terça-feira, 29 de agosto de 2017

Operário de Ponta Grossa-PR está na final da Série D do Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez na história o Operário Ferroviário vai decidir um título nacional. O Fantasma da Vila Oficinas venceu o Atlético-AC, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, e disputará a final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Globo-RN. Assista aos gols da partida e os principais lances da segunda etapa do confronto.

Já classificado para disputar a Série C do torneio nacional, junto com o adversário e os outros dois semifinalistas da Série D, o Operário decidirá o título em casa. Detentor do título de campeão paranaense 2015, conquistado de forma inédita com duas vitórias sobre o Coritiba, o Fantasma da Vila subiu para a Série C do campeonato brasileiro vencendo as duas partidas contra a equipe do Maranhão,no começo deste mês. 

Os gols da vitória do Operário sobre o Atlético do Acre, foram marcados ainda no primeiro tempo. 
Para este confronto, o técnico Gerson Gusmão teve que fazer algumas mudanças na equipe. Além das entradas de Tiago Alencar e Schumacher, que substituíram Alisson e Lucas Batatinha, suspensos, Gusmão promoveu as entradas de Robinho e Jean Carlo nos lugares de Athos e Washington. 

Incentivado pela torcida que lotou o Germano Krüger, o Fantasma pressionou desde o início e abriu o placar logo aos 8 minutos. Quirino cruzou na área e Schumacher completou de cabeça. A bola bateu nas duas traves antes do goleiro Miller rebater com uma das mãos no pé de Robinho, que tocou pro fundo da rede. O segundo gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, Schumacher recebeu lançamento da defesa e ganhou na velocidade dos zagueiros do Galo Carijó e bateu na saída do goleiro. 

Na etapa complementar, o Alvinegro pontagrossense continuou na ofensiva e criou boas chances de ampliar o placar. Um delas aos 21 minutos, quando Quirino enganou a zaga do Atlético acriano ganhou a linha de fundo e cruzou. A bola encontrou Jean Carlo dentro da pequena área, mas o atacante demorou para concluir facilitando a boa defesa de Miller. Aos 38', o goleiro do Alvinegro foi obrigado a praticar nova providencial defesa no chute de fora da área de Dione. Robinho pegou o rebote mas bateu longe do gol. 

Aos 40', o Atlético do Acre construiu uma boa oportunidade na jogada individual e arremate perfeito do atacante Rafael, de fora da área. O goleiro Simão do Fantasma praticou uma espetacular defesa e evitou o gol do time visitante. 

O Fantasma joga a primeira decisiva contra o Globo, em Ceará Mirim no Estado do Rio Grande do Norte. E decide a grande final da Série D do campeonato brasileiro no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas-Ponta Grossa (PR).


Fonte: redaçãoemcampo/aRede
Imagem: reprodução/Foto: José Tramontin

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger