terça-feira, 15 de agosto de 2017

Fantasma sobe para a Série C do Campeonato Brasileiro

O Operário Ferroviário está na Série C do Campeonato Brasileiro 2018. O Fantasma da Vila tinha larga vantagem ao vencer a equipe do Maranhão, por 3 a 1, em São Luís. E obteve nova vitória, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.

A equipe paranaense da "Princesa dos Campos", disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1993 quando caiu na fase estadual no Grupo, que tinha Londrina, União Bandeirante e Matsubara. 

Recentemente, o Operário Ferroviário Esporte Clube viveu altos e baixos em sua trajetória, conquistando o título inédito de campeão paranaense de 2015 sobre o Coritiba. E no ano seguinte, caiu para a segunda divisão do Estadual. Com o acesso à Série C garantido, o Fantasma da Vila ainda segue na disputa na Série D do Brasileiro. Na semifinal, o Opewrário irá enfrentar o Atlético do Acre, decidindo a partida de volta em casa. A outra vaga para a final do campeonato será disputada entre Juazeiro-BA e Globo-RN. As quatro equipes já garantiram o acesso à terceira divisão. 

Quase 9 mil torcedores estiveram no Estádio Germano Kruger para assistirem o confronto decisivo entre Operário-PR e Maranhão, que no primeiro tempo terminou sem gols, porém muito equilibrado e com chances de gol para ambos os lados. Na etapa final, o Fantasma abriu o placar com gol marcado pelo centroavante Lucas Batatinha, que recebeu passe dentro da área no meio dos sagueiros e bateu no canto direito do goleiro Rodrigo Ramos, aos 24 minutos. 

A equipe do Maranhão não desaminou e igualou o placar aos 37', com gol do atacante Marcelo. Parecia que a conquista do Operário seria comemorada com um empate. Porém, ao 41 minutos, Schumacher, que entrou no lugar de Quirino, dominou a bola entre os zagueiros e ajeitou para Jean Carlo. O atacante que substituiu Batatinha nos minutos finais da partida, ficou à vontade para bater colocado de dentro da grande área e marcar o gol da da vitória do Operário, fazendo explodir a torcida que já comemorava a grande conquista da equipe, no Germano Kruger.


(com informações do Banda B/futebolinterior)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Monique Vilela/Banda B 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger