quarta-feira, 15 de novembro de 2017

América-MG e Internacional já estão garantidos na Série A do campeonato brasileiro 2018

Faltando duas rodadas para o término do campeonato brasileiro da Série B, duas equipes já garantiram acesso à elite do futebol nacional para o ano que vem. A primeira equipe a conquistar uma vaga na Série A do Brasileirão 2018, foi o América mineiro que na rodada anterior venceu o Juventude, por 1 a 0, no Independência. Depois de concluída a 36ª rodada nesta terça-feira (14), a segunda equipe que garantiu vaga voltando à primeira divisão, foi o Internacional que empatou em zero a zero com o Oeste, na Arena Barueri (SP).
Anteriormente, o Colorado havia empatado em 1 a 1 contra o Vila Nova-GO (7º). Resultado que significou a perda da liderança para a equipe do América-MG, deixando a torcida gaúcha bastante revoltada. O descontentamento dos torcedores  colorados também foi grande com o empate sem gols de ontem, contra o Oeste. Pois esperavam uma vitória para que o time continuasse como favorito ao título. As expectativas já não são as mesmas. Com dois resultados inesperados, na vice-liderança, o Inter ficou com 65 pontos, quatro a menos que o agora líder América-MG.

Na partida desta rodada (36ª), o Coelho obteve mais uma vez outra grande vitória e assumiu a liderança, somando 69 pontos com a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. Basta mais uma vitória nos dois jogos que restam, que o América-MG conquista o título de campeão da Série B do Brasileirão 2017. Na penúltima rodada, os mineiros enfrentarão o Londrina, sábado às 17:00 horas, no Estádio do Café. O Internacional pega o Goiás, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.      

É bem provável que a terceira equipe a figurar na Série A de 2018 seja o Ceará, que garantiu o 3ª colocação somando 63 pontos, com a vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0, no Castelão. Na quarta colocação aparece o Paraná Clube, que igual ao Internacional também decepcionou. No Arruda, jogou mal contra o já rebaixado Santa Cruz e ficou no empate sem gols, perdendo a chance de consolidar sua ascensão à Série A. 

O Tricolor paranaense tem 60 pontos conquistados. Apenas dois a mais que o Londrina, na quinta posição, e do Oeste, em sexto lugar na tabela de classificação. O quadro aponta indefinição de qual equipe conquistará a quarta vaga na Série A de 2018. O Paraná joga a próxima contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, e na última rodada enfrentará o Boa Esporte, no Durival de Britto. O próximo adversário do Londrina será o líder América-MG. E o Oeste pega o já rebaixado e lanterna ABC. Os três jogos serão no sábado (18), às 17:00 horas.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/SCI

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger