segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Corinthians fica a um passo do título do Brasileirão 2017. Confira o resumo e melhores momentos da 34ª rodada

No confronto com o Avaí, válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2017 realizado em Itaquera neste sábado (11), o líder Corinthians venceu por 1 a 0 e chegou aos 68 pontos. Com este resultado e o tropeço do vice-líder Grêmio, que empatou fora de casa no domingo, com o Vitória-BA em 1 a 1, basta que o Timão vença o Fluminense na próxima rodada para conquistar o título de campeão com antecedência.
O Santos, no momento em quarto lugar, pode reassumir a vice-liderança se vencer a Chapecoense, na partida de encerramento da rodada que acontece amanhã às 20:00 horas, na Arena Condá. O Peixe tem 56 pontos, dois a menos que o Grêmio e um atrás do Palmeiras. O Verdão paulista conquistou a 3ª posição com vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Allianz Parque. O rubro-negro ficou dentro do G7 com 50 pontos, abaixo do Botafogo que é o sexto colocado, com 51.

O Glorioso foi derrotado pelo Atlético paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Furacão é o 12º colocado, com 45 pontos. O Cruzeiro avançou um pouco mais em busca de uma vaga no G4. A Raposa somou 54 pontos e chegou ao 5º lugar derrotando o Fluminense de virada, por 3 a 1, no Mineirão, beneficiado com a expulsão do lateral Marlon que tomou o segundo cartão amarelo e fui expulso ao tocar na bola com o braço. 

Em São Januário, o Vasco beliscou uma vaga no grupo de classificação para a fase preliminar da Libertadores. O time cruzmaltino somou 49 pontos e conquistou o 8º lugar ao empatar com o São Paulo em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor paulista ficou na 11ª posição com 45 pontos. Um ponto a menos que o Atlético mineiro (10º) e também do Bahia em 9º lugar, que se enfrentaram na Arena Fonte Nova e ficaram no empate em 2 a 2. Um resultado considerado bom para os dois times, já que o Galo jogou desfalcado de sete titulares e o time baiano já se garantiu na Série A de 2018. 

Na Zona do rebaixamento, o Sport é o primeiro dos quatro últimos colocados. O Leão pernambucano foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO, por 2 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. O Sport ficou com o mesmo número de pontos (36) da Ponte Preta, logo abaixo em 18º lugar, ambos com um ponto a mais o Avaí que permaneceu na penúltima colocação com a derrota pata o Corinthians. 

A Ponte Preta jogou contra o Coritiba, no Couto Pereira, e segurou um empate em 1 a 1. Resultado ruim para as duas equipes que lutam para fugir do rebaixamento. O Coxa ficou em 15º lugar na tabela de classificação, com 40 pontos. Um a mais que o Vitória-BA que obteve um bom resultado ao garantir o empate contra o Grêmio. Ainda ameaçado pelo rebaixamento o time baiano é o primeiro time fora da Zona perigosa e jogará contra a Chapecoense na próxima rodada. A Ponte recebe o Atlético paranaense, no Moisés Lucarelli e o Coritiba terá como próximo adversário o Flamengo, no Couto Pereira.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger