quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Coritiba perde pro São Paulo e corre o risco de ser rebaixado. Confira o resumo da penúltima rodada do Brasileirão 2017

O Coritiba perdeu a grande chance de se garantir na Série A do Brasileirão 2017. Bastava vencer o São Paulo na penúltima rodada da competição, domingo, no Couto Pereira, mas perdeu de virada para o desfalcado time do Tricolor Paulista. Situação ficou complicada para o Alviverde paranaense, que corre o risco de cair para a Série B, vendo seus principais concorrentes venceram nesta rodada.

Agora, o Coxa terá que vencer o último confronto no campeonato brasileiro diante da Chapecoense, na Arena Condá, para não ficar na dependência da combinação de resultados. O Coritiba no momento é o primeiro time fora da lista dos quatro últimos colocados, com 43 pontos.

Uma vitória contra a Chape na última rodada, deixe o campeão paranaense de 2017 tranquilo, com participação garantida na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem.  No caso de um empate, o  time Coxa Branca terá que torcer por derrotas de Sport e Avaí. Ambos somaram 42 pontos. O Leão da Ilha, primeiro time na ZR, bateu o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. A equipe catarinense venceu o Atlético paranaense, por 1 a 0, na Ressacada, ficando em segundo na lista dos quatro últimos colocados. O Sport joga a última partida do campeonato brasileiro contra o campeão Corinthians, na Ilha do Retiro. O Avaí enfrentará o Santos, na Vila.

Hipótese de um empate sem gols ainda não livra totalmente a equipe paranaense do rebaixamento. Terá que considerar ainda, que o Vitória-BA não some pontos na próxima e última rodada. Na frente do Coxa com a mesma pontuação, o time baiano leva vantagem nos critérios de desempate. O Vitória-BA somou três pontos nesta rodada, batendo a Ponte Preta, por 3 a 2, num jogo tumultuado no Moisés Lucarelli. Com a derrota, a Macaca é o segundo time rebaixado este ano para a Série B. O primeiro a deixar a Série A é o Atlético-GO, que empatou em 1 a 1 com os reservas do Grêmio em Porto Alegre.       

No Couto Pereira, o São Paulo iniciou o primeiro tempo melhor que o Coritiba, e com mais ou menos 20 minutos jogados havia criado duas boas chances de abrir o placar. O Coxa chegou a primeira vez com perigo no bom cabeceio do volante Alan Santos, após a cobrança de escanteio. E no final, aos 42', os comandados de Marcelo Oliveira sairam na frente graças a um erro da arbitragem. 

Em um cruzamento pelo alto dentro da área, o meia Tiago Real em disputa com Edimar tocou na bola com a mão mas o árbitro contando com o auxílio do adicional, que viu falta do zagueiro são-paulino no lance, marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Wilson do Coritiba bateu forte no canto direito, sem chances para o são-paulino Sidão.

No segundo tempo, o Alviverde paranaense voltou na defensiva mais preocupado em não levar gol do que marcar o segundo. O Tricolor pulaista, meio abatido pelo gol irregular que sofrera e sem criatividade, demorou a encaixar um bom ataque. Porém, em 4 minutos construiu a vitória de virada. O gol de empate veio aos 22 minutos, quando Shaylon arriscou de fora da área e contou com o desvio do zagueiro Werley para acertar a trave esquerda de Wilson. Na cobrança do escanteio, Militão ganhou no alto e cabeceou forte para deixar tudo igual.

O gol da virada do São Paulo aconteceu aos 26 minutos. Na cobrança de uma falta, Shaylon levantou na área e o volante Matheus Galdezani, pressionado por Rodrigo Caio, mandou de cabeça contra as próprias redes. O Tricolor paulista se organizou na defesa para garantir o resultado. Já nos acréscimos o Coritiba quase empatou a partida, mas o goleiro Sidão garantiu o resultado com duas defesas em sequência.

O Corinthians, campeão antecipado do Brasileirão 2017, recebeu o troféu e fez a festa com um empate em 2 a 2 contra o Atlético mineiro, na Arena. O Santos venceu o Flamengo, por 2 a 1 na Ilha do Urubu, e confirmou o quarto lugar e a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores. O Peixe somou 62 pontos, mesma pontuação do Grêmio (3º), que decide o título de campeão das Américas deste ano, nesta quarta-feira, contra o Lanús na Argentina.

O Flamengo ficou na sexta posição, com 53 pontos. Mesma pontuação do Vasco, que chegou ao 7º lugar derrotando o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. Enquanto que a Raposa ocupa a quinta colocação com 56 pontos, já garantido na fase preliminar da Libertadores, o Gigante da Colina somou um ponto a mais que o Botafogo. O Glorioso ocupa o 7º lugar na tabela de classificação, com chances de conquistar uma vaga na fase inicial da Copa continental, apesar da derrota sofrida diante do Palmeiras. 

Na partida de encerramento da penúltima rodada do campeonato brasileiro 2017, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, o Verdão paulista realizou uma partida impecável diante do Botafogo. O confronto que marcou a despedida do craque Zé Roberto dos campos de futebol, o Palmeiras venceu por 2 a 0  com direito a um golaço do atacante Keno. E terminou a rodada na vice-liderança da competição, com 63 pontos.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Divulgação/ Coritiba FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger