sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Resumo e melhores momentos da 35ª rodada do Brasileirão Série A 2017

A 35ª rodada do campeonato brasileiro 2017 iniciada na quarta-feira (15) com 5 jogos, foi concluída nesta quinta-feira (16) com outros 5 confrontos. Além da vitória do Corinthians sobre o Fluminense, por 3 a 1, em Itaquera, resultado que garantiu o título de campeão ao Timão com antecedência, na quarta-feira em Porto Alegre, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, permanecendo na vice-liderança. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba conseguiu uma vitória muito importante, batendo o Flamengo, por 1 a 0, no Couto Pereira. 
Com dez pontos atrás do líder campeão Corinthians, o Tricolor gaúcho somou 61 pontos, apenas um ponto a mais que o Palmeiras. O Verdão Paulista venceu de goleada o Sport, por 5 a 1, nesta quinta-feira no Allianz Parque, conquistando a terceira posição e uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores. O quarto colocado agora é o Santos, com 56 pontos. O Peixe foi derrotado pelo Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, também na quinta-feira. 

Ainda na quarta-feira, a Ponte recebeu o Atlético paranaense, no Moisés Lucarelli, e venceu por 2 a 1. Mesmo com a vitória, a Macaca ainda permaneceu como primeiro na Zona do rebaixamento, com 39 pontos, seguida do Sport e do Avaí, ambos com 36, e na lanterna o Atlético-GO, com 33 pontos. O Furacão tem 45 pontos e desceu para o 13º posto. No Mineirão, o Avaí empatou em 2 a 2 contra o Cruzeiro, que permaneceu na quinta colocação com 55 pontos. Fechando os jogos da quarta-feira, o Vasco recebeu o Atlético mineiro em São Januário, e ficou no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Galo caiu para o 11º ligar, com 47 pontos. O Gigante da Colina ficou com 50 pontos na oitava posição, na cola do Flamengo em sétimo lugar, com a mesma pontuação. Na frente dos dois, na sexta colocação mas com apenas um ponto a mais, aparece o Botafogo. O Glorioso permaneceu na sexta posição, com 51 pontos, apesar da derrota em casa para o lanterna Atlético goianiense, por 2 a 1, na quinta-feira em São Januário.

Também na quinta-feira, o Flamengo visitou o Coritiba e se deu mal no Couto Pereira. A derrota por 1 a 0 para o Alviverde paranaense deixou o rubro-negro em situação desconfortável. Apesar de ainda permanecer no G7, já se vê ameaçado pelos adversários na disputa por uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores. Por outro lado, a vitória foi muito importante para o Coxa, que deu um grande passo para escapar da zona do rebaixamento. O Coxa, agora está na 14ª colocação na frente do Fluminense, que tem o mesmo número de pontos (43). Na próxima rodada, o Coxa enfrentará o Atlético mineiro, no Independência. O Flamengo pega o Corinthians, na Ilha do Urubu.

Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Vitória-BA de virada, por 2 a 1, e garantiu sua permanência na Série A do campeonato brasileiro de 2018. A Chape conquistou 47 pontos e chegou ao 10º lugar na tabela de classificação. A equipe baiana, com 39, é a primeira fora da lista dos quatro últimos colocados, e jogará a próxima contra o Cruzeiro, no Barradão. A Chapecoense jogará com o lanterna Atlético-GO, fora de casa.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger