segunda-feira, 12 de março de 2018

Campeonato Paranaense 2018: Furacão vence de goleada. Coxa sofre nova derrota

Em jogo revanche o Atlético venceu de goleada o Rio Branco, por 7 a 1, neste sábado (10), na Arena da Baixada. Com a vitória o Furacão segue invicto no campeonato paranaense 2018, na liderança do Grupo B. Já o Coritiba conheceu sua terceira derrota na disputa da Taça Caio Júnior, a segunda fase da competição. Com time alternativo, o Coxa perdeu para o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, em casa. Na lanterna do Grupo C, o Alviverde não tem mais condições de brigar pelo troféu do segundo turno, mas está garantido na final do Paranaense pela conquista do troféu Dionísio Filho no primeiro turno.

Na Arena da Baixada, o Atlético abriu o placar em uma cobrança de falta em dois tempos, aos 11 minutos. Matheus Anjos tocou para João Pedro, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Jhones. Aos 17', o meia atleticano marcaria o seu segundo gol tocando na saída do goleiro do Rio Branco, após bela troca de passes entre Matheus Anjos e Éderson. O Leão da Estradinha chegou com perigo somente aos 20 minutos, quando Rodrigo Jesus arriscou de fora da área com a bola passando muito perto do gol.

Aos 38 minutos, Alex, que entrou no lugar de João Pedro lesionado, fez boa jogada pela esquerda e fez belo passe para Éderson que finalizou com tranquilidade ampliando o placar para 3 x 0. O Rio Branco descontou ainda antes do intervalo, aos 40'. Tcharlles bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Caio.

No segundo tempo, o Atlético permaneceu com maior domínio do jogo, que teve suas ações ainda mais facilitada quando Wilian Thuram recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 19 minutos. Dois minutos depois saiu o quarto gol atleticano. Diego recebeu a bola dentro da área e cruzou para Bruno Guimarães, de frente para o gol, mandar pro fundo da rede.

Com um jogador a mais sobrou espaços para o Furacão, que ampliou. Após cobrança de escanteio, Matheus Anjos ficou com a sobra e e levantou na cabeça de Léo Pereira, que mandou pelo alto sem chance para o goleiro do time de Paranaguá. O Rubro-negro seguiu agredindo e marcaria mais dois gols. Nicolas chutou cruzado para marcar o quinto, aos 33'. Aos 42 minutos, o goleiro Jhones errou a saída de bola e Alex aproveitou para concluir com facilidade e e fechar a goleada.

O Furacão volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 21:00 horas. Em casa, jogará contra o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. Próximo compromisso do Atlético no Paranaense, será no domingo (18), às 19:00 horas. O adversário será o Londrina, na Arena da Baixada. O Rio Branco joga também no domingo, às 16:00 horas, contra o Prudentópolis, no Estradinha.

No Couto Pereira, contra o Foz do Iguaçu, o Coritiba poupou maioria dos titulares visando a classificação a Copa do Brasil, e mais uma vez foi derrotado em casa. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, mas a primeira grande chance foi do Azulão da Fronteira. Raphael Alemão mandou uma bomba de esquerda, obrigando o goleiro Wilson a praticar boa defesa espalmando para escanteio evitando o primeiro gol dos visitantes.

O Coxa teve uma boa oportunidade de abrir o placar, com Kady, que levou perigo batendo cruzado depois de driblar Alex Maranhão. O chute foi rente a trave direita do goleiro Glauber. Na sequência, Matheus Olavo bateu uma falta com maestria e marcou um golaço para o Foz, ao 28 minutos. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Wilson, que voou para tetar a defesa sem sucesso. No final da primeira etapa quase o Coritiba empatou a partida. O meia Alvarenga conseguiu uma conclusão perfeita, mas Glauber impediu praticando uma excelente defesa.

Na etapa complementar, o Foz do Iguaçu demonstrou maior determinação no ataque. Aos 10 minutos, Luccas Brasil realizou uma grande jogada individual dando assistência perfeita para o segundo gol da partida. O atacante dominou pelo lado esquerdo e quase na linha de fundo, dentro da área, deu um elástico entre as pernas do zagueiro Alan Costa e cruzou para Alemão. Livre, sem goleiro, o atacante tocou para o fundo da rede ampliando o placar para o time da Fronteira.

O terceiro gol da equipe do Foz do Iguaçu saiu aos 29' da etapa final. Em uma falta cobrada por Leandro Silva, Wilson defendeu rebatendo a bola nos pés de Paulinho. O lateral emendou para nova defesa do goleiro do Coxa, mas a bola sobrou nos pés de Marcelo Soares que tocou com facilidade para o fundo das redes. Nos minutos finais, após alterações do técnico Forner, o Coritiba exerceu certa pressão, mas só conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos, com gol marcado por Yan.

Sem pontuar na Taça Caio Júnior, segundo turno, o Coritiba terá o confronto contra o Goiás pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13), às 19:30 horas, no Couto Pereira. No Estadual, o Coxa joga com o Cianorte, sábado (17), também em casa. O Foz do Iguaçu, na quarta colocação do Grupo A, na próxima rodada do campeonato paranaense 2018 enfrentará o Paraná Clube, às 16:00 horas do domingo (18), no Estádio do ABC.





(com informações da Gazeta Esportiva/Vavel)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger