sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cruzeiro abre vantagem sobre o Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018

O Cruzeiro venceu o Atlético paranaense de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, e abriu vantagem nos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. O gol da vitória da equipe mineira saiu ao 47 minutos do segundo tempo. Na volta, a Raposa joga por um empate para se classificar para a próxima fase. Caso o Furacão vença por 1 a 0, a decisão vai para para os pênaltis.
O jogo da volta será realizado depois da Copa do Mundo da Rússia, no dia 16 de julho, segunda-feira, no Mineirão.

A primeira chance de gol foi do Rubro-negro paranaense, com Matheus Rozetto se livrando da marcação e chutando forte de fora da área. Fábio defendeu espalmando para fora. O time mineiro e respondeu aos 26', quando após um cruzamento na área, Sassá subiu mais que o zagueiro e desviou de cabeça rente ao travessão. A pressão celeste continuou. Aos 33', Arrascaeta mandou uma bomba de fora da área obrigando o goleiro Santos a praticar uma grande defesa rebatendo para escanteio.

O Furacão se restabeleceu nos minutos finais da primeira etapa. Aos 38', um lance duvidoso sobre um possível pênalti a favor do Rubro-negro. Em um levantamento na área, Thiago Heleno pressionado pela zaga cabeceou em direção ao gol. A bola desviou no braço do Zagueiro Dedé e foi para fora. O árbitro considerou o lance normal e nada marcou. Aos 41', em uma cobrança de falta fora da grande área, mandou um foguete para estufar a rede e abrir o placar na Arena da Baixada.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, uma boa chance para o Atlético ampliar. Na cobrança de escanteio, a bola foi na medida para Pablo cabecear para fora levando perigo ao goleiro Fábio. Mas o Cruzeiro seguiu com mais posse de bola. Aos 11 minutos, Sassá bateu para fora depois de um cruzamento na pequena área. A defesa atleticana estava bem postada dentro de campo. Mas aos 34', o volante Henrique arriscou de longe e empatou a partida. Thiago Heleno tentou cortar de cabeça, mas o desvio não foi suficiente e a bola enganou o goleiro Santos e morreu no fundo da rede.

Aos 41 minutos, o Furacão teve boa chance de passar à frente. Pablo tocou para Bergson dentro da área, mas o atacante escorregou na hora de dominar e desperdiçou. Já nos acréscimos, aos 46', Mancuello conseguiu um bom arremate em u ataque do Cruzeiro, mas bateu nas mãos de Santos. Porém, um minuto depois, Raniel, que substituiu Sassá no segundo tempo, recebeu entre os zagueiros e invadindo com rapidez a grande área tocou com precisão na saída do goleiro atleticano para marcar o gol da vitória da Raposa.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá o clássico contra o Atlético mineiro, sábado, às 16:00 horas, no Independência. O Furacão pega o Fluminense, domingo, às 19:00 hortas, no Maracanã.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger