quinta-feira, 17 de maio de 2018

Flamengo garante classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2018

O Flamengo garantiu presença nas oitavas de final da Copa Libertadores 2018 ao vencer o Emelec do Equador, por 2 a 0, nesta quarta-feira ((16), no Maracanã. Uma vitória justa do rubro-negro carioca, superior ao adversário desde o primeiro minuto de jogo, que manteve a equipe em 2º lugar no Grupo 4, com 9 pontos ganhos. O placar da partida poderia ter sido mais amplo, pois o Mengão criou várias oportunidades não convertidas em gol.

Incentivado por sua empolgante torcida, o Flamengo criou a primeira boa chance logo aos 5 minutos, quando Henrique recebeu um cruzamento na área e ajeitou para Marcus Vinícius chutar por cima do travessão. Na sequência foi a vez do Emelec aproveitar um erro de passe de Paquetá no meio campo chegar com perigo. Matamoros lançou Rojas na direita que cruzou em direção à grande área. Diego Alves rebateu mas a bola caiu no pés de Preciado, mas atenta a zaga flamenguista salvou. 

O time da Gávea continuou pressionando a defesa equatoriana e aos 16 minutos, Lucas Paquetá recebeu de Diego e bateu forte pra fora, mas levou grande perigo ao goleiro Dreer. Aos 23', Éverton Ribeiro bateu falta na área e Juan ganhou do marcador pelo alto e cabeceou firme para a grande defesa de Dreer, com a bola batendo na trave. Três minutos depois, outra chance flamenguista, na conclusão de Henrique Dourado que o goleiro equatoriano defendeu com facilidade. 

Aos 36', o "Ceifador" foi derrubado na entrada da grande área. Diego cobrou a falta e mandou pra fora. Aos 38', o Emelec criou boa chance em um cruzamento feito por Matamoros, que Renê desviou para escanteio. Aos 43', o Flamengo quase abriu o placar em uma falta cobrada por Diego, que Juan cabeceou pra fora mas muito perto da trave. Já nos acréscimos, em um bom ataque o Emelec conseguiu um escanteio, mas o árbitro encerrou o primeiro tempo antes da cobrança causando revolta dos jogadores equatorianos.

No segundo tempo, o Flamengo marcou seu primeiro gol logo aos 3 minutos. Renê invadiu a área pela esquerda e cruzou. No rebote da zaga, Diego chutou firme para a defesa de parcial de Deer. No rebote Éverton Ribeiro mandou pro fundo das redes. O Rubro-negro continuou com melhor presença ataque, mas ao 12 minutos o Emelec aproveitou uma falha do meia flamenguista e armou um contra-ataque que terminou na conclusão de Luna e na providencial defesa do goleiro Diego Alves. Aos 15', foi a vez de Dreer defender o bom chute do lateral Rodinei.

O jogo segue com pressão do Flamengo, mas sem que o ataque conseguisse a conclusão. Aos 17', confusão na área equatoriana. Henrique Dourado e Vinícius tiveram chance de marcar o segundo gol, mas foram bloqueados pela defesa equatoriana. Aos 32', um erro da zaga adversária e Vinícius Junior recebeu livre dentro da pequena  área, mas em vez de concluir desperdiçou a grande chance de ampliar o placar tentando o passe para Diego, interceptado pelo zagueiro.

Aos 39', o Emelec teve a melhor oportunidade na etapa final de empatar a partida, no chute colocado de Preciado obrigando Diego Alves à ótima defesa. No rebote, Lastra mandou pra fora desperdiçando a chance de igualar o placar para o alívio da torcida rubro-negra. Para assegurar o placar, o técnico Maurício Barbieri colocou o volante Jonas no lugar de Diego, que saiu entre vais e aplausos. E já nos acréscimos, Éverton Ribeiro marcou um golaço de falta para selar a grande vitória do Flamengo, por 2 a 0, e sacramentar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2018.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger