quinta-feira, 3 de maio de 2018

Vasco perde de goleada para o Cruzeiro e está fora da Copa Libertadores 2018

O Vasco perdeu de goleada para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (02), por 4 a 0, em São Januário, e está eliminado da Copa Libertadores 2018. Veja os gols, logo abaixo. Com a vitória, a Raposa assumiu a liderança do Grupo 5 pelo saldo de gols, somando 8 pontos. A equipe cruz-maltina ficou com remotas chances de conquistar o terceiro lugar no Grupo para garantir vaga na Copa Sul-Americana.

Os cariocas foram bem no início do jogo, mas cometeram vários erros na defesa facilitando as ações dos mineiros. Além disso, a equipe do Vasco foi prejudicada pela arbitragem que validou o primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Léo em posição irregular, aos 9 minutos do primeiro tempo. Aos 16', o Vasco teve uma grande oportunidade de empatar a partida, mas a defesa cruzeirense salvou na linha de gol com o goleiro Fábio batido no lance. Aos 24 minutos, Thiago Neves bateu de primeira no cruzamento de Egídio e marcou o segundo gol para a Raposa.

A equipe do Vasco sentiu o golpe com a desvantagem no placar e o Cruzeiro não tardou a ampliar. Aos 32', Sassá recebeu na entrada da grande área e mandou a bomba, contando um leve desvio na cabeça de Paulão para a bola encobriu o goleiro Martín Silva. O lance provocou a revolta da torcida vascaína, que passou a xingar os jogadores, dando início a um confronto entre os próprios torcedores. A polícia militar teve intervir com violência para conter o tumulto e o árbitro interrompeu a partida durante por quase 10 minutos, até que a situação voltasse ao normal.

No começo da etapa complementar, o Vasco esboçou uma reação e criou pelo menos duas boas oportunidades de diminuir o placar, obrigando Fábio a praticar providenciais intervenções. Aos 5 minutos, Riascos cruzou fechado e a bola bateu na trave direita quase surpreendendo o goleiro do Cruzeiro. Porém, quatro minutos depois, Sassá recebeu na entrada da área, ganhou a disputa da bola com o zagueiro Werley e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do Cruzeiro, para fechar a goleada. 

Nos minutos finais, enquanto o time do Vasco demostrando muito nervosismo dentro de campo, tentava o gol de honra, foi o Cruzeiro que andou bem perto de marcar o quinto gol. Depois, a equipe mineira passou a tocar a bola esperando o apito final. O último lance de perigo no jogo foi da equipe carioca, quando Riascos foi lançado por Kelvin e bateu firme para a defesa do goleiro Fábio. Na próxima rodada, o Vasco visita a Universidad de Chile, em Santiago. O Cruzeiro recebe o Racing, no Mineirão.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger