quarta-feira, 11 de julho de 2018

Croácia bate a Inglaterra de virada e pega a França na final da Copa do Mundo 2018

A Croácia  venceu a Inglaterra de virada, por 2 a 1, na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, nesta quarta-feira (11), no Estádio Lujniki, em Moscou. Com a vitória , a Croácia disputará o título de campeão da Copa do Mundo 2018 contra a França. Pela primeira vez na sua história a Croácia chega a uma final do torneio mundial, que será realizada no próximo domingo (15), às 12:00 horas, no mesmo Estádio.

Os ingleses abriram o placar com um golaço de Trippier, que cobrou com perfeição uma falta na entrada da grande área, aos 5 minutos do primeiro tempo. Melhor na etapa complementar, a Croácia criou várias oportunidades e chegou aos gol de empate aos 23 minutos. Em um ataque pela direita, Vrsaljko cruzou pelo alto na pequena área e Perisic se antecipou ao zagueiro Wlalker e cutucou de primeira mandando para o fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro Pickford.

Na prorrogação, a primeira grande chance de marcar o segundo gol foi da Inglaterra. Em um cruzamento, Stones cabeceou quase à queima roupa e Vrsaljko, também de cabeça, salvou em cima da linha. A Croácia chegou com perigo no final da primeira etapa da prorrogação. Perisic cruzou da esquerda para Mandzukic concluir e o goleiro Pickford fazer boa defesa.

No início da segunda etapa da prorrogação os Croatas marcaram o segundo gol, aos 4 minutos. No rebote da zaga inglesa, Perisic disputou no alto com Tripper e de cabeça recolou na pequena área. A bola passou por dois defensores e encontrou Mandzukic, que usou o pé esquerdo para bater de primeira e vencer o goleiro Pickford. Croácia 2 x 1 Inglaterra.  

No último lance, a Inglaterra teve boa oportunidade de empatar e levar a decisão para os pênaltis, mas a zaga croata aliviou o perigo cortando a cobrança da falta alçada na área. Na sequência o árbitro apitou o final de jogo, com vitória e todos os méritos à Croácia que segue para a disputa da final da Copa do Mundo 2018.



(com informações do LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: FIFA/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger