terça-feira, 24 de julho de 2018

Internacional chega ao terceiro lugar no Brasileirão 2018

O Internacional venceu o Ceará, nesta segunda-feira (23), por 1 a 0, na partida de encerramento da 14ª rodada do Brasileirão 2018. Com a vitória, o Colorado somou 26 pontos e chegou ao terceiro lugar na competição com dois pontos a mais que o Cruzeiro, em quarto. E três pontos a menos que o São Paulo, na vice-liderança. O Ceará segue na lanterna do campeonato com oito pontos.
Mesmo tendo  dominado o jogo nos primeiros 45 minutos, o time gaúcho só criou uma boa oportunidade aos 30 minutos. Em uma cobrança de falta a zaga cearense rebateu e a bola sobrou para Nico López bater com estilo, muito perto do gol de Éverson. A melhor chance do Inter na etapa inicial, veio com um contra-ataque rápido, aos 37 minutos. Rossi arrancou pela esquerda, invadiu a grande área, driblou dois zagueiros cearenses e chutou no travessão. Nesse meio tempo, o Ceará se defendeu como podia e arriscava com chutes de fora da área, mas sem levar perigo à meta do goleiro Danilo Fernandez.

No segundo tempo, o Internacional seguiu na mesma toada sendo efetivo no ataque. Aos 6 minutos, Rossi cruzou e Patrick tentou de bicicleta mas Éverson defendeu com facilidade. Diferente da etapa inicial, o Vozão conseguiu reter mais posse de bola, porém era o Colorado que mais chegava no ataque. Aos 25', Leandro Damião, que substitui o volante Edenílson, desviou com perigo após uma cobrança de escanteio para a boa defesa do goleiro cearense. 

O Internacional chegou ao gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. Nico López fez boa jogada pela esquerda e chutou firme e o goleiro rebateu nos pés de Pottker, que à vontade tocou para o facilidade para o fundo da rede. Aos 35', Leandro Damião quase marcou o segundo para o Inter, num bom chute de fora da área, que Éverson salvou espalmando pela linha de fundo. Já nos descontos, o Ceará criou uma boa chance de empatar o jogo, livrar-se da derrota e impedir a vitória do Internacional. Aos 47', Lucas cruzou da esquerda e Arthur cabeceou com muito perigo por cima do travessão.

Fim de jogo, com o Internacional garantindo os três pontos e uma invencibilidade de 10 partidas no  campeonato brasileiro 2018. Com o resultado, o Colorado (3º) chegou muito perto dos líderes ultrapassou o Cruzeiro (4º), o Atlético-MG que ficou na 5ª posição mesmo com a derrota para o Palmeiras, no domingo. O Verdão assumiu o 6º lugar na tabela de classificação, empatado em número de pontos com o Galo (23). Na próxima rodada, o Colorado pega o América-MG, quinta-feira, às 20:00 horas, no Independência. O lanterna Ceará, joga no sábado contra o Fluminense, às 16:00 horas, no Estádio Presidente Vargas.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/Inter 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger