sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Flamengo vence o Vitória-BA na primeira do returno do Brasileirão 2018 e encosta nos líderes. Atlético-MG fica no empate sem gols contra o Vasco. [vídeo]

O Flamengo venceu o Vitória-BA, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Com o resultado o Rubro-negro carioca ficou em terceiro lugar, com 40 pontos. Um a menos que o Internacional, na vice-liderança, e a dois do líder São Paulo. Já a equipe baiana volta para a Zona do rebaixamento, com 19 pontos. O único gol do jogo foi marcado por Diego, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Além desta partida, outras duas foram programadas para o fechamento da rodada, iniciada na quarta-feira (22), com a realização de 6 jogos. Dentre eles, o surpreendente empate do líder São Paulo com o lanterna Paraná.    

No Independência, aconteceu o confronto entre Atlético mineiro e Vasco, que realizaram um grande jogo, apesar do empate em zero a zero. A partida entre Chapecoense e Atlético mineiro, também programada para as 20:00 horas na arena Condá, foi cancelada devido ao mal tempo e cancelamento de voos. A delegação da equipe paranaense não conseguiu pousar no aeroporto de Chapecó e a CBF teve que transferir a partida para o dia 19 de setembro.

Apesar da vitória com placar mínimo, o Flamengo dominou as ações do jogo motivado pela grande torcida presente ao Maracanã. E poderia ter ampliado o marcador diante do time baiano, que tratou mais de se defender e não levar gols. Tanto que o goleiro Ronaldo foi o destaque do Vitória-BA, praticando grandes defesas. Depois de muita busca pelo primeiro gol, o time da Gávea só marcou aos aos 40' da etapa inicial. Vitinho cruzou na pequena área para Lucas Paquetá cabecear e Ronaldo defender parcialmente, à queima roupa. No rebote do goleiro Diego tocou com facilidade para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Flamengo seguiu criando boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 19', Lucas Paquetá recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro, mas concluiu pra fora. Aos 34', Diego recebeu livre e chutou forte levando grande perigo. Na sequência, o colombiano Marlos que entrou no lugar de Vitinho, fez boa jogada se livrando de quatro marcados, mas foi bloqueado no momento da conclusão. O Vitória chegou pela primeira vez com real perigo no jogo, aos 39 minutos, num bom chute de Lucas Fernandes defendido por Diego Alves. A partida terminou com o Rubro-negro tocando a bola para manter o placar e garantir a importante vitória, que o coloca a seguir na briga com os líderes do campeonato.

Na próxima rodada, o Flamengo parte para Minas Gerais enfrentar o América-MG, no Independência, às domingo, às 16:00 horas. Com o objetivo de sair da zona do rebaixamento, o Vitória-BA recebe o Atlético mineiro, no mesmo dia e horário, no Independência.         

O placar sem gols no Estádio Independência não foi o resultado que o Galo mineiro esperava. Favorito contra o Cruz-maltino, a equipe mineira dominou o jogo no primeiro tempo e criaram inúmeras oportunidades de gol. A primeira chance foi logo aos 4 minutos, quando o zagueiro Maidana desviou de cabeça, com a bola passando raspando a trave. Aos 10', Cazares colocou Chará na cara do gol, mas o atacante não soube aproveitar. Com postura defensiva, o Vasco apostava nos contra-ataques mas sem oferecer real perigo à meta de Victor. Enquanto, o Atlético-MG criou pelo menos mais três grande chances antes do intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou mas ofensivo e quase abriu o placar no bom chute de Maxi Lopez, aos 3 minutos. A bola explodiu na trave, depois de um leve toque de Victor. Com a entrada de Luan no lugar de de Nathan, aos 13 minutos, o ataque atleticano cresceu e seguiu pressionando. Chances foram criadas, mas o gol não veio. No último lance do jogo, o Galo ainda mandou uma bola na trave.

Com o resultado, o Atlético-MG somou 34 pontos, na 6ª posição. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Vitória-BA, domingo, às 16:00 horas, no Barradão. Com duas partidas a menos no Brasileirão 2018, o Vasco está em 14º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos. O empate acabou sendo bom para o time carioca, que pega a Chapecoense na próxima, também no domingo, às 19:00 horas, em São Januário.   





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger