quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2018. Confira os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira

Além do confronto entre Ceará e Santos, antecipado para o dia 08 de agosto e terminou empatado em 1 a 1, a 20ª rodada que marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2018 teve seis jogos realizados nesta quarta-feira (22). O líder São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o lanterna Paraná, no Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor paulista somou 42 pontos, apenas um a mais que o Internacional que confirmou a vice-liderança.

Nem o mais fervoroso torcedor do São Paulo esperava este tropeço da equipe, franco favorito no confronto. Entretanto, o Tricolor paranaense jogou um bom futebol e apesar de sair em desvantagem não se abalou e empatou a partida. O São Paulo abriu o placar num erro do zagueiro Cléber Reis, que perdeu o controle a bola para Nenê na entrada da grande área. O meia tabelou com Diego Souza e tocou na saída do goleiro Richard, aos 7 minutos de jogo. Na sequência, os paulistas tiveram a chance de ampliar, quando Diego Costa quase marca um golaço de bicicleta e a bola passou rente ao travessão.

No entanto, os paranaenses conseguiram equilibrar o jogo e num lance de ataque surpreenderam a defesa adversária. A bola dividida perto da área sobrou para Júnior invadir e mandar a bomba pelo alto indefensável para Sidão, deixando tudo igual na Vila Capanema. Nos minutos finais O São Paulo pressionou em busca do gol da vitória, mas o Tricolor paranaense soube se defender evitando a derrota. Na próxima rodada, o Paraná encara o Corinthians, sábado, às 19:00 horas, em Itaquera. O São Paulo enfrenta o Ceará, domingo, às 11:00 horas, no Morumbi.

O Colorado gaúcho jogou contra o Bahia na Fonte Nova e obteve uma baita vitória, ficando na cola do líder São Paulo. O Inter somou 41 pontos, contra 37 do Flamengo em 3º lugar, que joga logo mais contra o Vitória-BA. O único gol do jogo foi marcado por Patrick, aos 22 minutos do primeiro tempo. Edenílson lançou Rossi, que fez boa jogada pela direita cruzou para o atacante colorado cabecear pro fundo das redes, aproveitando a saída errada de Anderson. Com o resultado, o Tricolor de Aço perdeu a invencibilidade de oito  oito jogos sem derrota e cai para o 11º lugar no Brasileirão 2018, com 22 pontos. Na próxima o time baiano enfrentará o Santos, sábado, às 16:00 horas, na Vila Belmiro. O Internacional recebe o Palmeiras, domingo, no mesmo horário, no Beira-Rio.

O Verdão paulista obteve uma importante vitória diante do Botafogo vencendo por 2 a 0, no Allianz Parque. Lucas Lima, que substituiu Bruno Henrique no segundo tempo, marcou dois golaços, aos 32' e aos 41 minutos, e colocou o Palmeiras na 5ª posição do campeonato, com 36 pontos. Este foi o 6º jogo do Palmeiras sob o comando de Felipão, sendo 5 vitórias, um empate, e nenhum gol sofrido. O Botafogo ficou em 12º lugar com 22 pontos, e joga a próxima contra o Sport, sábado a noite, no Estádio Nilton Santos.

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o América-MG e perdeu por 2 a 0. O Coelho abriu o placar no primeiro minuto de jogo no segundo tempo, com gol de Luan. Aos 21',  Rafael Moura tabelou com o próprio Luan e tocou na saída do goleiro Magrão para marcar 2 a 0 ´para o time mineiro. Com a derrota, vaiado no fim do jogo, o Leão pernambucano ficou beirando a Zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos. O América-MG aparece em 10º lugar, somando 25 pontos, e na próxima joga contra o Flamengo, no Independência.


O Fluminense iniciou bem o segundo turno do Brasileirão 2018, obtendo um ótimo resultado frente aos Corinthians, no Maracanã.  O Tricolor das Laranjeiras venceu pelo placar mínimo, com gol marcado Gum, aos 17' do primeiro tempo. O zagueiro capitão do Flu teve assistência do centro-avante Pedro e marcou na segunda tentativa, de joelho, quase na linha de gol. O Timão jogou com um jogador a menos todo o segundo tempo. Romero tomou cartão vermelho por atingir Digão no rosto com o braço esquerdo, ao sofrer possível falta do adversário na disputa da bola.

No final o Timão perdeu uma grande chance de empatar a partida. O chileno Araos, que entrou no lugar de Jadson, fez boa jogada no meio e passou a bola para Douglas. Na entrada da área, o volante  tocou por cima e colocou Avelar cara a cara com o goleiro Júlio Cesar. Mas o lateral corintiano concluiu muito mal e colocou fora a oportunidade do empate. Havia 2 dois que o Fluminense não vencia o Corinthians. Com o resultado, o Tricolor da Laranjeiras somou 26 pontos e subiu para a 9ª posição, e na próxima rodada enfrentará o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. 

Com a derrota, o Timão ficou com o mesmo número de pontos, na frente pelo critério de mais gols marcados, e se distanciou ainda mais do G6. Classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2018 contra o Flamengo, no Brasileirão o Corinthians não vence há quatro rodadas. Na próxima joga contra o lanterna Paraná e na semana que vem já tem uma grande decisão pela frente. Pega o Colo-Colo na quarta-feira (29), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Arena Corinthians, com a desvantagem pela derrota por 1 a 0 na primeira partida, no Chile.         

Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho perdeu um pênalti e ficou no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, que poupou alguns titulares para esta partida. A Raposa abriu o placar com um golaço de Bruno Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo. Egídio lançou na área, Barcos desviou de cabeça e o meia cruzeirense se antecipou à marcação e bateu de primeira no ângulo direito de Paulo Victor. Os gaúchos empataram aos 14 minutos da etapa complementar, com um belo gol de Everton, que driblou o marcador e bateu firme sem chance de defesa para Fábio. A bola ainda bater no travessão antes de cair no fundo das redes.

No final do segundo tempo, o Grêmio partiu com tudo em busca do gol da vitória. Criou várias oportunidades, mas parou na grande performance do goleiro Fábio, que além de defender o pênalti cobrado por Luan praticou outras grandes defesas salvando o Cruzeiro. Ponto importante para o time mineiro, que somou 27, em 7º lugar na tabela. O Grêmio garantiu a 4ª colocação, com 37 pontos, e na próxima rodada joga contra o Atlético paranaense, sábado, às 19:00 horas, na Arena da Baixada.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/SCI

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger