terça-feira, 18 de setembro de 2018

Brasileirão 2018: Chapecoense vence o Internacional de virada e sai da Zona de rebaixamento

A Chapecoense venceu o Internacional de virada por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (17), na Arena Condá. Com o resultado deste confronto, que encerrou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, a equipe catarinense somou 28 pontos e saiu da Zona do rebaixamento. O Colorado gaúcho perdeu a chance de assumir a liderança da competição, ficando com um ponto a menos (49) que o líder São Paulo.
Os dois gols da Chape foram marcados por Leandro Pereira, mas o destaque maior da partida foi o goleiro Jandrei, que já nos acréscimos defendeu um pênalti cobrado por Leandro Damião. Além disso, no último lance do jogo, o arqueiro fez uma defesa milagrosa, defendendo com os pés o desvio de cabeça do próprio Damião evitando o gol de empate do Internacional.

Os gaúchos abriram o placar num gol de pênalti, quando William Potkker invadiu a área e foi desarmado por Rafael Thyere, mas o goleiro Jandrei chegou atrasado na jogada e tocou o pé do atacante. O árbitro marcou a penalidade máxima cobrada por Nico López e colocar o Inter na frente. Os catarinenses partiram em busca do gol de empate e criaram várias oportunidades. Aos 31', Eduardo bateu de longe, Cuesta completou de cabeça com muito perigo. Um minuto depois, Diego Torres cobrou falta com perfeição cm a bola explodindo no travessão de Marcelo Lomba. O Colorado respondeu ao 34', na cobrança de escanteio por Nico López a bola foi na cabeça de Gabriel Dias, que subiu sozinho e desviou com muito perigo quase ampliando o placar.

O gol de empate da Chapecoense vei aos 36 minutos do primeiro tempo. Eduardo avançou pela direita, driblou William Potkker e e fez ótimo cruzamento para Leandro Pereira, que ganhou no alto de Rodrigo Moledo e e cabeceou no canto direito de Lomba. Na etapa final o confronto ficou empolgante com chances para os dois lados. Aos 19', Jonathan Alvez recebeu dentro da grande área e bateu rasteiro para a boa defesa de Jandrei. Depois foi a vez de Lomba salvar num cabeceio de Leandro Pereira. Na sequência, novamente Jandrei evita o segundo gol do Inter, saindo nos pés de Leandro Damião.

O gol da virada do time da casa aconteceu aos 36 minutos. Bruno Silva avançou pela direita e cruzou para Leandro Pereira chutar de primeira. Victor Custa entrou de carrinho para tentar cortar e a bola bateu no braço do zagueiro argentino, que recebeu o segundo cartão vermelho e foi expulso depois do árbitro marcar o pênalti. Na cobrança, Leandro Pereira bateu com categoria e marcou 2 a 1 para a Chapecoense. O Internacional não sentiu a diferença numérica e levou grande pressão criando várias chances de chegar ao gol de empate.

Aos 44 minutos, D'Alessandro dominou no meio campo, tabelou com Iago e e chutou colocado obrigando o goleiro Jandrei a praticar boa defesa espalmando a bola. No minuto seguinte outro susto na defesa catarinense. Num cruzamento pelo alto na área, Leandro Damião desviou de cabeça e Moledo concluiu pra fora, mas com muito perigo. Aos 46', D'Alessandro fez bom passe para Leandro Damião, que cruzou para Camilo dentro da pequena área arrematar rente à trave.

Aos 49', novo cruzamento de D'Alessandro e o árbitro pegou um empurrão de Barreto em Damião e marcou pênalti. O centro-avante colorado bateu a meia altura e Jandrei foi buscar no canto direito com ótima defesa. Aos 51 minutos, no último lance da partida, D'Alessandro cobrou falta levantando a bola na área e Leandro Damião cabeceou para a defesa milagrosa de Jandrei, garantindo a grande vitória da Chapecoense.

Com o resultado, a Chapecoense manteve o tabu de 10 anos sem perdeu para o Internacional na Arena Condá. Com os três pontos conquistados o time de Chapecó passou para o 16º lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2018, saiu da zona do rebaixamento, com um ponto a mais (28) que o Ceará, que volta a ser o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados. Temporariamente, o Vozão tem a companhia do Vasco, com 25 pontos, seguido do Sport com 25, e do lanterna Paraná com apenas 16 pontos. O Colorado gaúcho perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Ficou com 49 pontos, um a menos que o líder São Paulo.

Na próxima rodada os catarinenses recebem o Fluminense, segunda-feira (24), às 20:00 horas, outra vez na Arena Condá. Os gaúchos colorados enfrentam o Corinthians, domingo, às 16:00 horas, em Itaquera.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sirli Freitas/LANCE!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger