quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Semifinais da Copa do Brasil 2018: Cruzeiro abre vantagem sobre o Palmeiras. Flamengo empata sem gols contra o Corinthians

Como era esperado, houve muito equilíbrio e não faltou emoção e polêmica nos confrontos de ida pelas semifinais da Copa do Brasil 2018, disputados nesta quarta-feira (12). O Cruzeiro surpreendeu o Palmeiras no Allianz Parque, vencendo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo da volta, no Mineirão. O Flamengo e Corinthians empataram em zero a zero, no Maracanã. Destaque da partida foi o goleiro Cássio, que garantiu o resultado com grandes defesas. Veja os melhores momentos.

Goleiro Cássio, em noite inspirada, garantiu o bom resultado para o Timão que decide na Arena Corinthians, a vaga na final da competição. No Palestra Itália, o Palmeiras começou forte no ataque chegando duas vezes com perigo. A melhor delas com Borja, que recebeu dentro da área entre dois zagueiros cruzeirenses e bateu firme para o boa defesa de Fábio. Porém, no primeiro ataque a Raposa marcou o gol da vitória, logo aos 4 minutos de jogo. O ex-palmeirense Barcos recebeu bom lançamento de Robinho dentro da grande área, dominou no peito e tocou por cobertura na saída do goleiro Werverton.

Na sequência, o Palmeiras criou várias oportunidades, mas o gol de empate não saiu. Principais com um chute colado de Dudu dentro da área, com a bola passando muito perto da trave, e no arremate William no travessão, depois de bater no pé do zagueiro Léo. Depois o Palmeiras se demonstrou nervoso dentro de campo, errando passes e sem muita criatividade seguindo assim até o fim do primeiro tempo e até a metade da etapa complementar. Era nítida a postura defensiva do time mineiro, que passou a apostar nos contra-ataques. 

Aos 36 minutos, o confronto ganhou ares dramáticos quando o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. O árbitro apitou falta quando Willian tentou finalizar de fora da área e a bola tocou na mão de Edilson. Os jogadores reclamaram muito da marcação, junto com o lateral cruzeirense que acabou tomando o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. No final, com 7 minutos de acréscimos, o jogo pegou fogo. Aos 48', Egídio quase marcou contra, obrigando o goleiro Fábio a praticar uma defesa espetacular para evitar o gol de empate do Palmeiras. No minuto seguinte, Lucas Lima concluiu de dentro da área com a bola explodindo no travessão. 

No último lance, aconteceu a jogada que resultou em grande polêmica. Bola alçada na área do Cruzeiro e Edu Dracena disputou no alto com o goleiro Fábio, na sobra Antônio Carlos mandou pro fundo das redes. Mas o árbitro anulou o gol marcando falta do zagueiro palmeirense. Os jogadores pediram que fosse consultado o VAR, mas o árbitro negou a consulta afirmando que teria marcado a falta, que deixou muitas dúvidas, antes do lance do gol, determinando que fosse cobrada a infração e em seguida encerrou a partida.

No Maracanã lotado, a nação rubro-negra fez uma grande festa para recepcionar o Flamengo, mas a fiel torcida corintiana fez muito barulho para incentivar o Timão. Com muita segurança na defesa, o Corinthians segurou as investidas sem sucesso, dos constantes ataques do Rubro-negro. O destaque do confronto foi o goleiro Cássio, com grandes e importantes defesas garantiu o resultado de zero a zero. Nos minutos finais foi grande a pressão do Rubro-negro, mas diante da eficácia da zaga e da performance do goleiro corintiano, o ataque flamenguista não consegui finalizar com êxito, terminando vaiado pela torcida no final do confronto.

O resultado acabou sendo bom para o Timão, que decidirá a vaga para a final na Arena Corinthians diante da sua torcida. Os jogadores do Flamengo acreditam que não tem nada decidido e acreditam numa vitória fora de casa. O Rubro-negro carioca volta a campo pelo Brasileirão no clássico contra o Vasco, sábado, às 19:00 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Corinthians tentará uma vitória contra o Sport, primeiro time na ZR do campeonato brasileiro, no domingo, às 19:00 horas, em Itaquera, para buscar aproximação na parte de cima da tabela.

As partidas decisivas (volta) das semifinais da Copa do Brasil 2018, acontecem no dia 29 de setembro (quarta-feira).





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Luís moura/Folha Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger