quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Cruzeiro vence o Corinthians no Mineirão e abre vantagem na decisão da Copa do Brasil 2018

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil 2018, no Mineirão. O único gol da partida foi marcado por Thiago Neves, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença, o confronto decisivo, na próxima quarta-feira (17), às 21:45 horas, na Arena Corinthians.

O time mineiro, campeão em 2017, joga com a vantagem do empate para conquistar o título pela sexta vez na história da competição. Vitória do Corinthians pelo mesmo placar, ou com um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Na etapa inicial, o Corinthians assumiu uma postura defensiva clara e raramente chegou ao ataque. Por outro lado, o Cruzeiro mais presente no campo do adversário, com destaque para o meia atacante Thiago Silva, que criou duas grandes chances seguidas de abrir o placar. Na primeira, chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a praticar boa defesa. Na segunda, aproveitou um vacilo da zaga corintiana ficou a vontade para concluir firme de direita, na trave direita de Cássio, que na sequência falhou na reposição da bola obrigando Léo Santos a fazer falta em Rafinha. Porém, na cobrança de Egídio, o goleiro corintiano se redimiu e fez espetacular defesa, salvando o Timão mais uma vez.

O Cruzeiro, rondava constantemente a área do Corinthians, até que aos 46 minutos da etapa inicial abriu o lacar no Mineirão. Desatento na marcação, o zagueiro Henrique permitiu que o lateral Egídio dominasse, e com um belo drible se livrou da marcação de Romero cruzou com perfeição dentro da pequena área. O centroavante Barcos, disputou no alto com o marcador mas não alcançou. Thiago Neves, por detrás da marcação cabeceou fraco, mas a bola desviou no zagueiro Henrique, enganou Cássio e morreu no fundo das redes.

Para a etapa complementar, o técnico Jair Ventura procurando dar mais ofensividade ao Corinthians, substituiu Clayson e Mateus Vital, por Pedrinho e Aros, mas o ataque não levou real perigo à meta do goleiro Fábio. Ao contrário, foi o Cruzeiro que procurando administrar a vantagem, quem criou as melhores oportunidades de ampliar o placar. Uma vez com Barcos, num cabeceio no contrapé de Cássio, pra fora. Outra, com Dedé, que ganhou no alto e também de cabeça quase marca o segundo gol da Raposa, com a bola passado rente a trave.

Nos minutos finais, como em todo o tempo de jogo, o Corinthians pouco incomodava a defesa adversária. Então, o técnico Mano Menezes resolveu dar folego ao ataque, em busca de ampliar a vantagem. Mandou a campo, Raniel, David e Raphael Sóbis, nos lugares de Barcos, Thiago Neves e Rafinha. Porém, o placar permanecer inalterado até o final do confronto, que nos acréscimos teve a expulsão do chileno Aros, que levou o segundo cartão amarelo, representativo da fraca atuação do Corinthians nessa primeira decisiva da Copa do Brasil 2018.

As duas equipe voltam a campo no fim de semana, pelo Brasileirão 2018. O Corinthians terá o clássico contra o Santos, sábado, às 19:00 horas, no Pacaembu. O Cruzeiro enfrenta o Vasco, domingo, às 16:00 horas, em São Januário.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alessandra Torres/Eleven/Estadão 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger