sexta-feira, 23 de novembro de 2018

São Paulo perde para o Vasco e segue fora do G4. Confira o resumo dos jogos que fecharam a 36ª rodada do Brasileirão

O São Paulo jogou mal contra o Vasco em São Januário, na noite desta quinta-feira, e saiu derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor permanece fora do G4 com a mesma pontuação (62) do Grêmio (4º). Por outro lado, a vitória foi importante para o Cruz-Maltino que se distanciou da Zona do rebaixamento, onde aconteceram outros confrontos decisivos contra o rebaixamento. Confira o resumo e os melhores momentos dos quatro jogos que fecharam a 36ª rodada do Brasileirão 2018.
Em São Januário, o Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo numa falha infantil da zaga do São Paulo. Juceley errou o  passe para Hudson e Andrey aproveitou para bater colocado, aos 17 minutos. Na etapa completar, o Tricolor quase empatou logo aos aos três minutos, quando após escanteio Reinaldo ficou com o rebote e bateu forte de esquerda, rente a trave do goleiro Fernando Miguel. Com o time carioca recuado, os são-paulinos chegaram outra vez com perigo em uma falta muito bem cobrada por Nenê, com a bola indo na rede pelo lado de fora, aos 23 minutos.

Aos 43', veio a grande chance do gol de empate para o São Paulo. Após cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Caio subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para Fernando Miguel salvar o Vasco praticando grande defesa. Já nos acréscimos, o Vasco marcou o segundo gol. Yago Pikachu tabelou com Maxi López na entrada da área e tocou na saída de Jean e selou a grande vitória vascaína.

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato brasileiro 2018, o Vasco tentará adiar a conquista antecipada do título do Palmeiras, no domingo, em São Januário. O São Paulo tentará reabilitação diante do Sport, na segunda-feira (26), no Morumbi. Em confronto direto na Zona do rebaixamento, o Leão pernambucano foi derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. Com a vitória, a Chape agora é o primeiro fora da ZR, com 40 pontos. O Sport, com dois pontos a menos, volta para a ZR seguido do América-MG, com 37, do Vitória-BA, penúltimo colocado, com 36 pontos, e do lanterna Paraná, que somou apenas 22 pontos no Brasileirão 2018.

O Tricolor paranaense, já rebaixado para a Série B, perdeu mais uma no campeonato, mas vendeu barato a derrota para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. o Vozão venceu com um gol de pênalti, cobrado por Juninho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a equipe cearense deu um grande passo para permanecer na Série A, somando 42 pontos, mesmo empatando em número de pontos e atrás de Vasco e Fluminense. Na próxima, o Ceará encara o Atlético paranaense, domingo, na Arena da Baixada. O Paraná encara o Botafogo, segunda-feira, no Nilton Santos.

O Tricolor das Laranjeiras se complicou com a derrota para o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço venceu com gols marcados em dez minutos no segundo tempo, com  Zé Rafael de cabeça e Edigar Junio, após uma lambança da defesa tricolor. Paulo Ricardo recuou mal para o goleiro Rodolfo que foi obrigado a chutar em cima do atacante e ver a bola entrar para o fundo das redes.

Com a vitória, o Bahia se garantiu no grupo de classificação para a Sul-Americana 2019, e joga a próxima contra o América-MG, no domingo. Já o Fluminense, ainda ameaçado pelo rebaixamento em 13º lugar na tabela de classificação, joga contra o Internacional, no mesmo dia, no Beira-Rio. Na próxima semana, com poucas chances, o Tricolor decide uma vaga na final da Sul-Americana 2018 contra o Atlético paranaense, quarta-feira (28), no Maracanã.









(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger