quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Palmeiras confirma favoritismo ao título do Brasileirão 2019. Assista aos melhores momentos dos jogos desta quarta-feira

O Palmeiras venceu o América-MG de goleada, por 4 a 0, no Allianz Parque, e ficou muito perto de conquistar o título de campeão brasileiro de 2018. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Verdão paulista manteve a diferença de cinco pontos para seu principal adversário, o Flamengo. O Rubro-negro bateu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga na fase de Grupos da Libertadores 2019. Confira os melhores momentos dos jogos realizados nesta quarta-feira, válidos pela 36ª rodada.

Com a derrota, o Tricolor gaúcho ficou com 62 pontos, em 4º lugar. Mas tem sua posição no G4 ameaçada pelo São Paulo, que joga nesta quinta-feira contra o Vasco, em São Januário. No Allianz Parque, com um atuação brilhante de Dudu, o Palmeiras marcou os quatro gols sobre o América-MG somente no segundo tempo. Luan, abriu o placar aos 13', Willian ampliou aos 30', dois minutos depois Dudu marcou o terceiro gol, e aos 36 minutos, Deyverson fechou a goleada.

Na próxima rodada, basta uma vitória sobre o Vasco, domingo, em São Januário, que o Palmeiras conquista o título de campeão do campeonato brasileiro 2019, por antecipação. Com a derrota, o Coelho ficou em situação difícil na briga para permanecer na Série A. O time mineiro é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 37 pontos. Seguido da Chapecoense, que com a mesma pontuação enfrentará o Sport, primeiro time fora da ZR com 38 pontos, logo mais às 21:00 horas, na Arena Condá. 

Na penúltima colocação está o Vitória-BA, com 36, que perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão. E na lanterna, o Paraná já rebaixado, pega o Ceará no Castelão. Partida importante para o Vozão se distanciar da Zona perigosa, no momento com com 39 pontos, na 14ª colocação.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu com facilidade o Vitória-BA. O zagueiro Aderllan , inaugurou o placar com um gol contra, no final do primeiro tempo. Na etapa final, Fred marcou os outros dois gols (um de pênalti). Em 8º lugar, com 52 pontos, sem maiores aspirações no Brasileirão 2018, o campeão da Copa do Brasil 2018 jogará na próxima rodada contra o Flamengo, domingo, no Mineirão. Com chances remotas de permanecer na Série A, o Rubro-negro da Boa Terra recebe o Grêmio, no Barradão.

Na Vila Belmiro, Santos e Botafogo empataram em 1 a 1. O Peixe foi melhor no jogo e teve várias chances de marcar o gol da vitória nos minutos finais. O resultado foi ruim para as duas equipes, que agora terão que vencer os dois últimos jogos do campeonato para conquistar vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Além disso, estão definitivamente fora da disputa de uma vaga na Libertadores, pela vitória do Atlético mineiro sobre o Internacional.     

O Internacional conheceu sua primeira derrota em casa, no Brasileirão 2018. O Colorado jogou muito bem no primeiro tempo contra o Atlético mineiro, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Empatou no final da etapa complementar, mas tomou o gol da virada nos acréscimos. Neste confronto, o centro-avante Leandro Damião desperdiçou duas chances claríssimas, deixando de marcar um dos três gols incrivelmente perdidos por artilheiros nesta rodada, até o momento.   

Com o resultado, o Inter ficou em terceiro lugar com 65 pontos. Nove pontos atrás do líder Palmeiras e quatro a menos que o vice-líder Flamengo, sem nenhuma chance de disputar o título. Por outro lado, o Galo mineiro, com 56 pontos conquistados, garantiu a 6ª posição e a presença na pré-Libertadores ano que vem.

Na Arena da Baixada, o Corinthians conheceu sua 13ª derrota no Brasileirão 2018 fora de casa. Com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, a situação do Timão ainda não é de tranquilidade. Próximo da Zona de rebaixamento, com 43 pontos, na 12ª colocação, o Corinthians terá que obrigatoriamente vencer a próxima contra a Chapecoense para afastar a tensão. Quanto ao Furacão, favorito a conquistar uma vaga na final da Copa Sul-Americana 2018, pode ainda pleitear uma vaga no G6. Com a vitória, o Rubro-negro paranaense chegou ao 7º lugar na tabela de classificação somando 53 pontos.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger