sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Coritiba vacila diante do URT e está fora da Copa do Brasil 2019

O Coritiba perdeu por 3 a 2 para a equipe do URT nesta quinta-feira (14), no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas (MG), logo na partida de estreia da Copa do Brasil 2019. Um resultado surpreendente para o Alviverde paranaense, que está eliminado da competição e deve sentir muito as consequências desta derrota. Confira os melhores momentos da partida, logo abaixo.
Além de perder a grande chance de avançar para a próxima fase e garantir uma boa premiação na Copa do Brasil, que é o torneio que melhor paga no futebol brasileiro, a equipe paranaense pode se abalar com a derrota. Os comandados do técnico Argel Fucks podem perder a tranquilidade para a sequência do campeonato estadual. Aumenta a pressão para o time do Coxa, que terá pela frente a disputa da semifinal da primeira fase do Paranaense contra o Cascavel, no domingo (17), fora de casa.

Por outro lado, o resultado da partida foi ótimo para a equipe mineira que faz uma campanha muito fraca no Campeonato Mineiro. O URT aproveitou as falhas na defesa do Coritiba, principalmente nas bolas paradas para chegar a vitória. Mas, tanto quanto o Coxa, o Trovão Azul realizou um grande jogo. O time mineiro agora vai com moral para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Vila Nova-GO na próxima quarta-feira (20), em casa.

Não faltou emoção no desenrolar da partida, que começou a todo vapor. Nos minutos iniciais a pressão foi toda do Coritiba, que criou duas boas chances, mas no primeiro ataque, aos 9 minutos, o URT balançou as redes, mas o árbitro anotou impedimento de Gladstone no lance. Aos 11', o time mineiro abriu o placar com Cascata que aproveitou falha na zaga do Coxa e bateu sem chance de defesa para Wilson. Um minuto depois Rodrigão deixou tudo igual.

Na parte final do primeiro tempo a partida ficou disputadíssima, com chances para os dois lados. Aos 39', o goleiro Marcão anulou uma boa chance do Coritiba rebatendo uma falta cobrada por Juan Alano. Aos 43 minutos o UTR virou o placar com Reis, que bateu forte para marcar o segundo do time mineiro.

Na etapa final, o UTR quase ampliou logo aos 4 minutos. Num contra-ataque rápido, a bola sobrou para Carrara finalizar e Wilson defender em dois tempos. Na sequência, foi a vez do goleiro Marcão praticar grande defesa num bom chute de fora da área de Vitor Carvalho. Aos 13', Iago Dias bateu de longe e contou com um desvio da zaga para marcar o gol de empate que daria a classificação ao Coritiba.

Porém, a equipe mineira não desistiu e partiu para a pressão em busca do gol da vitória. Aos 16', Djalma cobrou falta e carimbou o travessão. Aos 21', depois de duas grandes defesas do goleiro Wilson, Gladstone aproveitou o cruzamento na área e na desatenção da zaga coxa-branca cabeceou para marcar o terceiro do UTR. O gol da vitória e classificação do time mineiro. 

Antes de dar adeus à Copa do Brasil 2019, o Coritiba ainda teve uma última chance de empatar a partida e se classificar. Mas, aos 42 minutos, Marcão defendeu com segurança uma falta cobrada por Kady. Fim de mais um capítulo decepcionante na história recente do Alviverde paranaense.   



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger