quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Quartas de final da Libertadores 2019: Palmeiras abre vantagem sobre o Grêmio, com golaço de Gustavo Scarpa

O Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0, nesta terça-feira (20), em Porto Alegre, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores 2019. Com o resultado, o Verdão paulista joga por um empate para avançar às semifinais da competição. O Tricolor gaúcho precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos dois gols na partida de volta.

O Grêmio teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol diante do forte esquema defensivo do Palmeiras. Em um contra-ataque rápido o time de Felipão abriu o placar na Arena Grêmio numa em uma cobrança de falta, pouco longe da grande área, aos 30 minutos.

Marcos Rocha cobrou curto para Gustavo Scarpa mandar uma bomba de esquerda e marcar um golaço, sem chance de defesa para Paulo Victor. A bola ainda raspou  esquerdo a trave esquerda antes de ganhar o fundo das redes. O Palmeiras voltou a se defender com eficiência, não dando chances aos atacantes do Grêmio. 

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras teve boa chance de ampliar o placar. O lateral Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área, Matheus Henrique desviou de cabeça e Dudu completou com um bom chute para a grande defesa do goleiro gremista. O Grêmio retomou as ações do jogo, procurando no toque de bola penetrar na barreira palmeirense, sem sucesso. Por volta da metade da etapa complementar, Everton conseguiu uma boa conclusão que Weverton defendeu sem dificuldade. 

Praticamente, o jogo virou ataque contra defesa, com o Grêmio martelando em busca do gol de empate. Mas foi o Palmeiras que quase marcou o segundo gol, em uma nova subida ao ataque. Em um cruzamento de Carlos Eduardo, Dudu pegou de primeira e por sorte do Grêmio, a bola foi na trave e se perdeu pela linha de fundo. 

Aos 31 minutos, Felipe Melo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em superioridade numérica o Grêmio voltou a exercer grande pressão, rodando constantemente a grande área do Palmeiras em busca do gol de empate, mas sem obter sucesso. 

Palmeiras e Grêmio fazem o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores 2019 na próxima terça-feira, às 21:30 horas, no Estádio do Pacaembu.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Wesley Santos/Estadão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger