quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Internacional pela Copa Libertadores 2019

O Flamengo abriu excelente vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2019, ao vencer o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. Iluminado, Bruno Henrique marcou os dois gols do Rubro-negro, aos 29 e aos 33 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 o jogo da volta das quartas de final, que avança para a próxima fase da competição.
No primeiro tempo, o Flamengo manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a forte marcação imposta pelo Internacional. No entanto, o time do técnico Jorge Jesus chegou com perigo logo aos 8 minutos de jogo. Éverton Ribeiro chutou da entrada da grande área, obrigando Marcelo Lomba defender espalmando para longe. Aos 18', outra boa chance do Flamengo, quando Arão recuperou a bola no meio campo e acionou Bruno Henrique que concluiu firme para outa boa intervenção do goleiro do Inter.

Em grande parte da etapa inicial a partida ficou concentrada no meio campo, com forte disputa pela bola num jogo tenso e muita reclamação de ambas as partes. Contudo, o Flamengo terminaria o primeiro tempo com mais uma chance de abrir o placar. Aos 45 minutos, após cruzamento de Felipe Luiz, Éverton Ribeiro dominou a bola dentro da área e tocou para  Gabigol, que a finalizar foi travado por Rodrigo Moledo facilitando a defesa de Marcelo Lomba.

No segundo tempo a tensão aumentou mais ainda, com faltas frequentes dos dois times. Enquanto o ataque do Inter estava sem objetividade no ataque, aos poucos o Flamengo foi retomando o domínio do jogo. E num contra-ataque rápido, Bruno Henrique foi lançado na entrada, mas foi travado por Victor Cuesta. A bola sobrou para Gerson que tocou para o atacante tocou com tranquilidade para o fundo da rede. Quatro minutos depois, novamente Bruno Henrique recebe ótimo passe dentro da área, se livra do marcador com um giro e bate cruzado sem chance para Marcel Lomba.

Nos minutos finais, o Internacional criou duas boas oportunidades de diminuir o placar. Wellington Silva recebeu a bola de Nico López em boas condições mas chutou pela linha de fundo. O próprio Nico López perdeu uma chance de ouro de marcar  para o Colorado, quando roubou a bola de Paulo Marí, invadiu a área, mas o chute saiu raspando a trave esquerda de Diego Alves.

Internacional e Flamengo jogam a decisiva das quartas de final da Copa Libertadores 2019, na próxima quarta-feira (28), às 21:30 horas, no Beira Rio. O Rubro-negro tem larga vantagem e se marcar um gol, o Colorado terá que marcar outros quatro para ficar com a vaga nas semifinais da competição. 

Lembrando que nas oitavas de final, pela derrota no jogo de ida para o Emelec, o Flamengo precisava vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, quando levou vantagem nas cobranças e ficou com a vaga para disputar as quartas de final da Libertadores 2019, contra o Internacional.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/CRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger