terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Política: 'Olavo de Carvalho diz que quem manda no Brasil é Fernando Haddad'

De Raphael Veleda no site Metrópoles - O escritor Olavo de Carvalho, que é uma espécie de guru intelectual para membros do governo e pessoas ligadas ao presidente Bolsonaro (sem partido), publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual critica políticos de direita eleitos na última eleição e diz que o poder no Brasil segue nas mãos da esquerda, mas especificamente com o petista Fernando Haddad, derrotado por Bolsonaro nas últimas eleições.


"Não chegou a se formar um movimento de direita no Brasil, um movimento intelectual. E nenhum movimento começa político, ele começa cultural, intelectual", argumenta Caralho no vídeo chamado "A direita se destruindo", que foi postado neste domingo (29/12/2109).

"Então não há movimento que possa se comparar ou competir com a esquerda, que tem tradição intelectual de mais de 150 anos. O que aparece [na direita] não é um movimento, são carreiras políticas que aparecem no meio desse caos", complementa.

Para Carvalho, que é professor de curso de filosofia online, políticos que se elegeram com bandeiras de direita nas últimas eleições são "completamente caóticos. Não sabem o que estão falando lá, tanto que na primeira semana foram lá vender o Brasil pra China", critica ele, se referindo a uma viagem de deputados eleitos pelo PSL ao país asiático ainda em janeiro deste ano. 

"A direita elegeu um presidente, porém quem manda no país é Fernando Haddad, decreta o escritor, que explica: "Em 1998 Haddad criou um plano para o PT cujo resumo é a elevação política do lumpemproletariado. São bandidos, prostitutas, drogados, loucos, pessoas divergentes sem lugar específico na sociedade. E hoje, o lumpemproletariado domina o panorama nacional", afirma Carvalho.

Na obra de Karl Marx, o termo lumpemproletariado se refere a um grupo social sem recursos financeiros nem organização, que vive de maneira marginal na sociedade. 

***



Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger