terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Política: General Santos Cruz reage ao anúncio de protestos contra o Congresso Nacional

Diante do anúncio de protestos organizados por bolsonaristas para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, se posicionou contra o movimento. "Irresponsabilidade", postou o general no Twitter sobre cartaz que usa fotos de militares e a frase "Os generais aguardam as ordens do povo. Fora Maia e Alcolumbre!".
O material de divulgação utilizado para convocação dos protestos pede o fechamento do Congresso Nacional e defende o general Augusto Heleno, que na semana passada mandou um foda-se para os parlamentares e sugeriu a Bolsonaro que convocasse o povo "às ruas". 

Neste domingo (23), a jornalista Vera Magalhães cobrou resposta das Forças Armadas sobre o cartaz  e a frase. "Os generais do exército se deixando representar como fantasias de carnaval. Concorda com isso, vice-presidente General Mourão? Não cabe um desmentido público?", perguntou a jornalista através do Twitter. 

"Exército Brasileiro - instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população", escreveu ainda Santos Cruz, sobre o mesmo cartaz.


Fonte: 247
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger