sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Seleção brasileira empata com Uruguai e se complica no torneio pré-olímpico

A seleção brasileira segue sem vencer no quadrangular final do Pré-Olímpico. Na noite desta quinta-feira (06), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (COL), a seleção empatou em 1 a 1 com o Uruguai, e agora terá que vencer a Argentina para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Assim como foi diante da Colômbia, no primeiro jogo do quadrangular final, o Brasil teve dificuldades para criar chances de gol. E conseguiu o empate no final do contra os uruguaios, num confronto marcados por falhas dos dois goleiros. 

O Uruguai saiu na frente com um chute de fora da área de Ugarte, que desviou no zagueiro Bruno Fuchs e a bola foi na mãos do goleiro Ivan que não conseguiu segurar cometendo tremenda falha, aos 34 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, foi a vez de Arruabarrena fazer uma lambança e permitir o empate da seleção brasileira. Guga levantou na área e Pedrinho cabeceou para a defesa fácil do goleiro uruguaio, que já com a bola nas mãos se atrapalhou e empurrou pra dentro do gol.

Na etapa complementar, o confronto seguiu com pressão do Brasil, que continuava com dificuldade de criar chance real de gol. Aos 9 minutos, o Uruguai quase marca o segundo gol numa cobrança de falta da intermediária por Piquerez, que mandou na trave. Na sequência, a seleção brasileira respondeu com Matheus Cunha, que aproveitou sobra de bola na entrada da área e conseguiu um belo chute, mas nas mãos do goleiro Arruabarrena. Nos minutos o técnico Jardine mandou a campo Pepê e Reinier. A seleção brasileira melhorou, mas na ansiedade não conseguiu o esperado segundo gol pra sair com a vitória.

Com o resultado, a seleção brasileira somou dois pontos, enquanto Uruguai e Colômbia conquistaram um ponto cada. Agora as três equipes brigam pela última vaga, uma vez que a Argentina garantiu matematicamente sua vaga nos jogos olímpicos de Tóquio. Também na noite de quinta-feira, os argentinos venceram a anfitriã Colômbia, por 2 a 1, e não podem mais ser alcançados. Brasil e Argentina se enfrentam pela última rodada do Pré-Olímpico, neste domingo (09), às 22:30 horas. A seleção brasileira garante a vaga com simples vitória independente de outro resultado.

O eminente jornalista esportivo, Juca Kfouri criticou a atuação da seleção brasileira no Pré-Olímpico, lembrando que Vinicius Júnior, Rodrygo, Richarlison, Renan Lodi, não foram cedidos pelas equipes onde atuam (Espanha e Inglaterra) para o torneio na Colômbia. "Ou seja, a seleçãozinha sequer representa o que temos de melhor sub-23", escreveu Kfouri.



(com informações da Gazeta Esportiva e Portal Paraná)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Barreto/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger