quarta-feira, 24 de junho de 2020

Campeonato carioca: 'Fluminense segue contra o retorno do futebol mas acatará decisão do STJD'

Fluminense FC: "O Fluminense Football Club acatará a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinando que os jogos realizados a partir do dia 28 de junho. Dito isso, é preciso deixar claro que o retorno do futebol neste momento é um erro. Nenhum clube deveria ser submetido à obrigatoriedade de jogar e ao risco de ser punido desportiva e financeiramente em meio ao estado de calamidade publica.

A falta de sensibilidade manifestada pela maioria dos clubes do Rio de Janeiro, bom como por sua representação da FERJ, demonstra falta de entendimento sobre o papel social do futebol. Não são apenas nossos jogadores e profissionais que estarão expostos à contaminação, mas as milhões de crianças e jovens que serão influenciados pela excitação que uma partida do time do coração pode causar. O futebol tem caráter exemplar. Ninguém deveria dirigir um clube de futebol ou a federação de clubes sem ter plena consciência disso. 

Jogaremos sim, em respeito à decisão da Justiça Desportiva. Entendemos também que para os clubes de menor aporte financeiro, voltar aos campos é uma questão de sobrevivência. O Fluminense compreende o fato de que nenhum clube existe sozinho. O futebol profissional é uma engrenagem complexa e dispendiosa. Um clube não pode simplesmente deixar de cumprir seus compromissos, desde que, por óbvio tenha o mínimo de segurança para seus atletas, funcionários e torcedores. O que não justifica atitudes individuais de dirigentes e clubes poi, como já dito, não existe futebol sem o conjunto de clubes. 

A partir das datas definidas na decisão desta tarde, consultaremos o nosso Departamento Médio, Comissão técnica, equipe de preparação física e de Fisiologia. Fomos informados que, após as avaliações físicas feitas no primeiro dia de treino, e pelo fato de que não será mais obrigatória a concentração de 48 horas prevista no protocolo (revogada pela FERJ já na rodada de retorno), os jogadores terão a condição física mínima requerida para retornar à competição no dia 28 de junho.

O Fluminense requisitará à FERJ que as partidas sejam realizadas no Estádio Nilton Santos, para que não joguemos ao lado do hospital de campanha no momento em que a taxa de óbitos segue alta no Rio de Janeiro." 

Imagem: reprodução/Infografia

[FERJ não espera STJD e divulga nova tabela. Bota e Flu ameaçam não jogar: A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde de hoje (23) a tabela com a 4ª e a 5ª rodada da Taça Rio. Nela, consta que o Botafogo enfrenta a Cabofriense neste sábado (27), às 17h, no Nilton Santos, e o Fluminense recebe o Volta Redonda no domingo (28), às 19h, no Maracanã.] 

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger