sexta-feira, 26 de junho de 2020

CBF e clubes projetam início do campeonato brasileiro 2020 para o mês de agosto

Em reunião com os clubes das Séries A e B, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou um projeto para começar o Campeonato Brasileiro no final de semana de 8 e 9 de agosto. A primeira divisão do futebol nacional teria os primeiros jogos no domingo, dia 9. Já a Série B do Brasileirão começaria um dia antes, no sábado, 8 de agosto.
A informação das datas para o início da competição nas duas séries foi publicada pelo portal UOL. Os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retorna a partir da segunda semana de agosto.

Segundo nota oficial da CBF, as datas foram sugeridas pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e aceitas pelos clubes. No entanto, o cronograma do retorno das competições será seguido somente com o aval das autoridades de saúde, dependendo da evolução da pandemia do coronavírus no Brasil. 

Leia a nota oficial da CBF:    

"O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data de recomeço para 8 de agosto. 

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries. 

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes. 

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF." 

Na reunião também foi deliberado sobre o mando de campo, uma vez que nem todos os clubes podem conseguir autorização da prefeitura para liberar as partidas. Nessa questão, foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos. Neste item, apenas o Athetico-PR votou contra. O Rubro-negro paranaense está momentaneamente proibido de treinar na capital do estado. A previsão é de que todos os jogos sejam realizados sem a presença de público. 

Fonte: Globo Esporte/Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger