segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Coritiba conquista a primeira vitória no Brasileirão 2020. Internacional volta à liderança. Resumo da 5ª rodada

www.seuguara.com.br/Robson/Coritiba/Brasileirão 2020/
O Coritiba venceu pela primeira vez no Brasileirão 2020 ao bater o Bragantino de virada, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Coxa ainda permanece na lanterna do Campeonato com três pontos, um a menos que, Ceará, Sport e Atlético-GO. O Internacional voltou à liderança vencendo o Atlético goianiense, por 3 a 0, no Beira-Rio. Confira os melhores momentos da 5ª rodada.
www.seuguara.com.br/Robson/Coritiba/Brasileirão 2020/
O Coritiba, que daqui pra frente terá o comando do técnico Jorginho, depois da queda de Barroca na última rodada, teve Mozart comandando interinamente o Alviverde, que apesar de não ter uma grande atuação conseguiu se superar e vencer de virada. O Bragantino abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo num contra-ataque rápido, contando com falha do goleiro Wilson. Mas, o Coritiba empatou ainda antes do intervalo, aos 46', com gol de pênalti. Sassá recebeu ótimo passe na entrada da grande e foi derrubado por Fabrício Bruno, expulso no lance. O zagueiro Sabino cobrou e deixou tudo igual. 

Com um jogador a mais no segundo tempo, o Coritiba marcou o gol da virada logo aos 7 minutos. Em uma boa jogada de ataque, a bola chegou até William Matheus do lado esquerdo que fez ótimo cruzamento para Robson, dentro da área o atacante bateu de primeira para marcar um belo gol e colocar  Coxa na frente. Sabino ainda chegou a marcar de cabeça, após cruzamento na área, o terceiro gol anulado por impedimento após a arbitragem consultar o VAR. 


Vitória importante que devolve a esperança ao Alviverde paranaense em desenvolver uma melhor campanha. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Sport, no próximo domingo (30), às 16:00 horas, no Couto Pereira. O Bragantino enfrenta o Fortaleza, sábado (29), às 21:00 horas, no Castelão. 


No Beira-Rio. em partida bastante movimentada contra o Atlético mineiro, o Internacional venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2020. Gol da vitória do Colorado saiu aos 7 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo tabelou Patrick e recebeu dentro da área tocando com categoria para deslocar o goleiro Rafael e dar a vitória aos gaúchos. Nos minutos finais da partida, o Galo insistiu no ataque em busca do empate, mas o técnico Eduardo Coudet reforçou a defesa e garantiu o resultado. 


Com a vitória, o Internacional, na liderança, somou 12 pontos contra 10 do Vasco da Gama, que empatou em zero a zero contra o Grêmio, em São Januário. Enquanto que o Atlético mineiro é o terceiro colocado, com 9 pontos somados. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Botafogo, sábado, no Estádio Nilton Santos. O Atlético-MG recebe o Athletico paranaense, no Mineirão, em data e horário ainda a definir, enquanto o Grêmio joga em casa contra o Goiás, também em horário a ser definido. 


O Palmeiras garantiu a quarta colocação vencendo o clássico diante do Santos, por 2 a 1, no Morumbi. O Verdão paulista abriu o placar com gol de pênalti, confirmado pelo VAR, cobrado por Luiz Adriano. O Peixe empatou aos 2 minutos de jogo no segundo tempo, com gol contra de Ramires. O Palmeiras não sentiu o empate, criou mais chances de chegar ao segundo gol que veio aos 27 minutos. O jovem atacante Patrick de Paula marcou um golaço para desempatar e dar a vitória aos palmeirenses.


Com a vitória, o Palmeiras assume a quarta colocação, com 8 pontos, um a mais que o São Paulo (5º) e o próprio Santos que caiu para o sexto lugar. Na próxima rodada, os comandados de Luxemburgo enfrentarão o Bahia, sábado, em Pituaçu. O Alvinegro praiano jogará a próxima contra o Flamengo, domingo, na Vila Belmiro. 


A sequência da tabela de classificação, mostra Fluminense (7º), Bahia (8º) e Grêmio (9º), os três times atrás de São Paulo e Santos, Todos com 7 pontos ganhos. O Fluminense bateu o Athletico paranaense, por 1 a 0, quebrando um tabu de 5 anos sem vencer na Arena da Baixada. Felipe Aguilar marcou o único gol do confronto, nos acréscimos do primeiro tempo, depois de ter dois gols anulados. O Furacão, com várias substituições, teve duas grandes chances de empatar a partida. 


Ao 41 minutos, Muriel com um tapa na bola cortou um cruzamento vindo da esquerda e no rebote Geuvânio chutou de primeira e o goleiro do Tricolor ainda no chão, conseguiu defender. Três minutos depois, em um novo cruzamento, Lucho González mandou de cabeça no canto para a grande defesa de Muriel, que garantiu o resultado. A bola ainda acertou a trave. 

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico diante do Vasco, sábado, às 19:00 horas, no Maracanã. Na terça-feira (25), o Tricolor tem a partida de volta contra o Figueirense pela Copa do Brasil, quando tentará reverter a desvantagem de 1 a 0, também no Maracanã. Na sexta rodada do Brasileirão 2020, o Athletico paranaense visitará o Atlético mineiro, no Mineirão, com data e horário do confronto a ser definidos pela CBF.


No domingo pela manhã, Flamengo e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã. Uma partida bastante movimentada no primeiro tempo, fraco na etapa complementar. As emoções do confronto vieram nos minutos de acréscimo. Aos 47', numa cobrança de escanteio, Léo Ribeiro afastou de cabeça e a sobra ficou com Pedro Raul, quase sem ângulo, bater de voleio marcando um golaço para abrir o placar para o Botafogo. O Flamengo partiu com tudo em busca do empate. Aos 51', Gabigol acertou a trave. E aos 54 minutos, Bruno Henrique bateu forte de fora da área e a bola bateu no braço de Benevenuto. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti, que Gabigol cobrou e deixou tudo igual. 

     

No sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), o clássico goiano entre Goiás e Atlético-GO terminou com vitória do Esmeraldino por 2 a 0, aproveitando erros do adversário. Daniel Bessa e Victor Andrade marcaram os gols da primeira vitória do Goiás no Brasileirão 2020, que com o resultado somou 4 pontos e pulou para a 14ª colocação. Já o Atlético-GO, com a mesma pontuação é o primeiro dos quatro últimos colocados. 


Na Ilha do Retiro, o São Paulo bateu o Sport por 1 a 0, depois de dois tropeços no Brasileirão 2020. Gol do Tricolor saiu logo aos 5 minutos de jogo, com Pablo. O São Paulo foi melhor na etapa inicial e teve oportunidades de ampliar. No segundo tempo, recuou e passou a jogar nos cotra-ataques. Por outro lado, o Sport pressionou em busca do empate sem conseguir. O São Paulo se fechou e garantiu os três pontos. Com o resultado e um jogo a menos, adiado da 1ª rodada, o Tricolor chegou ao 5º lugar, e na próxima joga contra o Corinthians, domingo, às 11 horas, no Morumbi. Já o Sport, conhece sua terceira derrota no campeonato, com quatro pontos segue na Zona do rebaixamento e na próxima enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. 


No Castelão, Ceará e Bahia reeditaram a final da Copa Nordeste. O Vozão conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão 2020, vencendo o rival por 2 a 0, com gols de Kleber, aos 10 minutos do primeiro tempo, e e Mateus Gonçalves, aos 29' da etapa final. O Ceará é o penúltimo colocado, com 4 pontos, e na próxima jogará contra o Atlético (GO), fora de casa. O Bahia, na 8ª colocação, com 7 pontos, enfrenta o Palmeiras, em Pituaçu. 


A 5ª rodada do Brasileirão 2020 fecha na quarta-feira (26), às 21:30 horas, com o confronto entre Corinthians e Fortaleza, em Itaquera. Ambos somam 4 pontos. O Timão, na 14ª posição, busca vitória para subir na tabela de classificação. Em 16º lugar, o Tricolor de Aço se encontra praticamente na mesma situação.




























(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/divulgação/Coritiba 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger