sábado, 10 de outubro de 2020

Brasileirão Série B: Cuiabá vence a Ponte Preta e dispara na liderança. Veja os gols

www.seuguara.com.br/Felipe Marques/Cuiabá/Brasileirão Série B/
O Cuiabá recebeu a Ponte Preta na Arena Pantanal, nesta sexta-feira (09), e venceu por 2 a 1 em confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o líder  Dourado ampliou a vantagem sobre os adversários no G4, somando 32 pontos contra 26 da Chapecoense (2º), e do América-MG (3º), com a mesma pontuação.
www.seuguara.com.br/Felipe Marques/Cuiabá/Brasileirão Série B/

A Macaca caiu para a quarta colocação, com 24 pontos. Posições nos G4 podem sofrer alterações até a conclusão da rodada. O Juventude, em quinto lugar, e o Paraná, na 6ª posição, ambos com 23 pontos, jogam neste sábado em confrontos válidos pela rodada atual. O time gaúcho enfrenta o rival no Estado, o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. O Tricolor Paranaense visita o CSA, no estádio Rei Pelé. 


Cuiabá e Ponte Preta realizaram um grande jogo na Arena Pantanal. Melhor no início, o Dourado abriu o placar aos 25 minutos em uma linda jogada de ataque. Elvis recebeu passe perfeito dentro da área e de calcanhar tocou para Felipe Marques bater de primeira no canto e colocar a equipe mato-grossense em vantagem. O time campineiro até criou oportunidade do empate, mas foi do Cuiabá a grande chance de ampliar ainda antes do intervalo. Aos 36', Romário fez grande jogada individual no lado esquerdo e cruzou para Elton cabecear com firmeza dentro da pequena para a espetacular defesa do goleiro Ivan salvando a Ponte. 


Na etapa complementar, o Cuiabá seguiu no ataque e fez 2 a 0 logo aos 12 minutos. Felipe Marques recebeu pelo lado esquerdo, na entrada da grande área, e acertou um belo chute para marcar seu segundo gol na partida. A Ponte Preta não desanimou. Sempre buscando reverter o resultado conseguiu diminuir a vantagem do adversário, aos 21 minutos. 

Apodi descolou cruzamento pela direita, a bola acabou nos pés do zagueiro Luizão que finalizou de primeira para o fundo das redes. A Macaca ainda teve a chance de empatar o confronto já no final, aos 42 minutos, quando o meia Guilherme Pato arriscou de fora da área. Mas João Carlos garantiu a vitória do Cuiabá praticando uma bela defesa.

               

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Guarani, na terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A Ponte Preta joga a próxima contra o Náutico, na segunda-feira, nos Aflitos. 




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: AssComDourado


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger