terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Coronavírus: Bolsonaro diz que vacinados terão que assinar termo de responsabilidade

www.seuguara.com.br/Bolsonaro/vacina/covid-19/termo de responsabilidade/

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai assinar nesta terça-feira (15) uma Medida Provisória (MP) para liberar R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a Covid-19. A declaração foi dada na segunda-feira (14) em frente ao Palácio da Alvorada. Aos apoiadores, o presidente reforçou que a imunização não é obrigatória.
www.seuguara.com.br/Jair Bolsonaro/covid-19/termo de responsabilidade/

"[A vacina] não é obrigatória. Vocês vão ter que assinar o termo de responsabilidade, se quiserem tomar. A Pfizer é bem clara no contrato: 'Não nos responsabilizamos por efeito colateral'. Tem gente que quer tomar, então toma. A responsabilidade é sua. Para quem está bem fisicamente, não tem que ter muita preocupação. A preocupação é o idoso, quem tem doença", afirmou Bolsonaro. 


O presidente também usou uma passagem bíblica para criticar a "fraqueza" da crise sanitária. "Tem uma passagem bíblica, Provérbios 24:10. 'Se tu te mostrares fraco na hora da agonia, tua força é pequena'. Tem que encarar, pô! Tem que lutar", disse.


Sem máscara de proteção, Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com apoiadores, em mais um dia no qual contrariou estudos científicos e recomendou tratamentos com remédios sem eficácia comprovada. 


Via: Carta Capital

(com informações da Agência Estado)

Imagem: reprodução/Foto: Evaristo Sa/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger