segunda-feira, 22 de março de 2021

Futebol feminino: Ferroviária vence América de Cali e fatura o bicampeonato da Copa Libertadores [vídeo]

www.seuguara.com.br/Ferroviária/Futebol Feminino/Copa Libertadores/
A Ferroviária conquistou o título de campeã da Copa Libertadores feminina pela segunda vez ao vencer a equipe do América de Cali neste domingo (21), por 2 a 1, no estádio José Amalfitani em Buenos Aires. O clube de Araraquara, interior paulista, também quebrou um importante tabu. A treinadora Lindsay Camila se tornou a primeira mulher a comandar um time campeão da Libertadores feminina. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Ferroviária/Futebol feminino/Copa Libertadores/

Todos os gols da decisão saíram no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos de jogo, Sochor cobrou uma falta pelo lado esquerdo dentro da área. A bola passou por todo mundo, quicou no gramado e enganou a goleira Tapia, que falhou no lance permitindo à Ferroviária abrir o placar. A equipe colombiana empatou aos 39 minutos com gol de pênalti.
 

Num rápido contra-ataque, Robledo invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubada por pela zagueira Iasmin. Catalina Usme cobrou com categoria sem chance defesa para Luciana. Com este gol, a atacante Catalina igualou Cristiane da seleção brasileira, atualmente no Santos, como maior artilheira da história da Libertadores Feminina, com 29 gols. No entanto, logo na sequência, a Ferroviária marcou o segundo gol. 


Aos 41', Aline Milene fez grande jogada individual fora da área, sofreu falta não marcada pela árbitra. A bola acabou sendo disputada dentro da pequena área entre Lurdinha e Ocampo, que acabou fazendo falta na atacante. Pênalti marcado, que Aline bateu firme para marcar o que seria o gol da vitória do time de Araraquara.


No segundo tempo, o América de Cali voltou com tudo em busca do gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis. E andou muito perto de conseguir seu objetivo. Logo no início, González acertou o travessão. Aos 13 minutos, Ospina acertou a trave. Aos 21',  González teve ótima chance concluindo cara a cara com a goleira Luciana, que salvou a Ferroviária com espetacular defesa.


Após a pressão insistente do time colombiano, a Ferroviária conseguiu se fechar na defesa e anular as investidas das atacantes do América de Cali, que ainda teve mais uma grande chance de igualar o placar. Já nos acréscimos, Castañeda cabeceou no travessão. Contudo, a aguerrida equipe brasileira e com a sorte ao seu lado conseguiu garantir o resultado e faturar a grande conquista do bicampeonato da Libertadores.


Campeã em 2015 e vice em 2019, a Ferroviária participou pela quarta vez da Copa Libertadores Feminina. A Locomotiva, como é chamada a equipe de Araraquara, começou sua trajetória na competição deste ano perdendo de goleada para o Libertad, seguiu com um empate frente ao Peñarol e uma bela vitória sobre a Universidad de Chile na fase de grupos. Nas quartas de final, venceu o River Plate por 1 a 0, e na semifinal eliminou as chilenas vencendo por 7 a 6, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal.




(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Agustin Marcarian/POOL/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger