sexta-feira, 30 de abril de 2021

Corinthians perde em casa para o Peñarol e se complica na Copa Sul-Americana

www.seuguara.com.br/Corinthians/Copa Sul-Americana/
O Corinthians perdeu para o Peñarol por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (29) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Derrota complica a situação do Timão, que corre sério risco de ser eliminado da competição, agora em terceiro lugar no Grupo E, com apenas um ponto. Confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Copa Sul-Americana/

No primeiro tempo, enquanto o Corinthians perdia oportunidades no ataque e mostrava-se falhas na defesa, a equipe tradicional dos uruguaios foi mais eficiente dentro de campo e abriram o placar aos 12 minutos. Depois de uma roubada de bola no meio campo, Bruno Méndez recebeu livre dentro da área e bateu firme no canto direito de Cássio, que depois do gol praticou duas grandes defesas impedindo o segundo gol dos uruguaios.


Antes do intervalo, o Corinthians teve pelo menos três chances de empatar a partida. Léo Natel, que recebeu pelo lado direito e meio sem ângulo bateu direto com o goleiro Dawson espalmando para escanteio. Após a cobrança, Gil disputou no alto e a bola chegou para Luan bater de primeira à queima roupa. O goleiro uruguaio fez grande defesa e no rebote salvou de novo no cabeceio de Bruno Méndez. Aos 44, num cruzamento de Léo Natel, a bola chegou rasteira para Jô bater errado e desperdiçar mais uma chance. 


No segundo tempo, o Corinthians iniciou com certa pressão e por duas vezes andou perto de fazer o gol de empate, no entanto sem conseguir concluir com precisão. E aos 10 minutos, o Peñarol marcou o segundo gol. Gargano lançou Piquerez nas contas da zaga pelo lado esquerdo, que cruzou na medida para Terans sozinho na pequena área tocar de joelho para o fundo das redes. 


Na parte final da partida, o técnico Mancini fez algumas substituições no ataque. Mas, apesar da disposição dos meninos que entraram, as mudanças não surtiram o efeito desejado sem nenhuma chance real de perigo. A única boa chance veio aos 43 minutos, quando Fagner cobrou uma falta de fora da grande área, mas a bola foi na trave.


Com o resultado, o Corinthians não depende mais de si próprio para continuar vivo na Copa Sul-Americana e chegar às oitavas de final. O Timão tem apenas um ponto é o terceiro colocado no Grupo E, com três pontos a menos que o River Plate do Paraguai, segundo colocado. Agora, o Peñarol lidera o Grupo com seis pontos ganhos. 




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger