sexta-feira, 23 de abril de 2021

Fluminense empata com o River Plate na estreia da Copa Libertadores 2021

O Fluminense empatou em 1 a 1 contra o River Plate em sua estreia na Copa Libertadores 2021, nesta quinta-feira (22), no Maracanã. Os argentinos saíram na frente com um gol de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Tricolor das Laranjeiras empatou com gol marcado por Fred, aos 20' da etapa complementar. Confira os principais lances do confronto.

www.seuguara.com.br/Fluminense/River Plate/Copa Libertadores 2021/

Como era esperado, o River partiu pra cima do Fluminense e abriu o placar graças a um momento de infelicidade do goleiro Marcos Felipe. Yago errou o passe na defesa e Borré foi lançado em velocidade em direção à linha de fundo dentro da grande área pelo lado direito. Sem que fosse preciso, o goleiro tricolor derrubou o atacante argentino. Corretamente o árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Montiel para abrir o placar.

Após o gol dos argentinos, a partida seguiu sem grandes jogadas ofensivas dos dois lados, quebrando a falsa expectativa de um grande jogo, principalmente por parte do River Plate que  mesmo assim seguiu até o intervalo com mais posse da bola. No entanto, sem criar grandes oportunidades de chegar ao segundo gol. 


No segundo tempo, os argentinos seguiram dominando as principais ações dentro do jogo e quase chegaram ao segundo gol, aos 9 minutos, quando Borré concluiu para a boa defesa de Marcos Felipe. Porém, a entrada de Cazares no lugar de Nenê melhorou muito o ataque do Fluminense. O time argentino perdeu a bola no campo de ataque e Fred puxou contra-ataque acionado Cazares na esquerda. O equatoriano dominou e invadindo a grande área fez ótima assistência para o centroavante para de primeira sem chance de defesa para o arqueiro Armani.


O gol de empate trouxe ânimo ao Tricolor, que quase virou o placar quando Lucca recebeu bom lançamento e na tentativa de deslocar o goleiro concluiu pra fora sofrendo pressão do marcador. No lance, os jogadores do Fluminense reclamaram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 39', em boa jogada no ataque a bola sobrou para Cazares concluir com bom arremate obrigando o goleiro Armani a praticar boa defesa. Nos últimos minutos, os dois times não produziram nenhuma jogada de grande perigo e o confronto terminou em justo empate.


Na próxima rodada pela Copa Libertadores, na quarta-feira (28), o Fluminense terá outra grande missão quando enfrentará o Independiente Santa Fé, na Colômbia.  Dentro do grupo D, considerado o mais difícil para o time brasileiro, o River Plate recebe outro time colombiano, o Junior Barranquilla, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon/Fluminense  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger