quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fluminense vence o Santa Fé e assume a liderança do Grupo D da Copa Libertadores 2021

www.seuguara.com.br/Fluminense/Copa Libertadores 2021/
Foi sofrido, mas Fluminense demonstrou poder de reação e venceu o Santa Fé-COL de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras somou 8 pontos e assumiu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores 2021. Já o time colombiano ficou na última colocação, com 2 pontos. Confira os gols.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Copa Libertadores 2021/

Os colombianos dominaram o primeiro tempo, que terminou sem abertura no placar. Na etapa complementar, o jogou começou aberto com as duas equipes buscando o gol, mas o Santa Fé continuou jogando melhor. Logo no início, Ramos conseguiu um chute, no ângulo, obrigando Marcos Felipe a praticar grande defesa. Na sequência, foi a vez do Fluminense chegar com perigo. Num cruzamento, Gabriel Teixeira finalizou para a defesa de Castellanos.

Insistentes no ataque, os colombianos abriram o placar aos 12 minutos. Gonzalez recebeu recebeu lançamento pelo alto e dentro da área bateu de primeira, sem chance de defesa para Marcos Felipe. Dois minutos depois, o Fluminense chegou ao gol de empate. Kayky fez grande jogada individual na entrada da área e tocou na medida para Fred concluir no canto esquerdo do goleiro colombiano e deixar tudo igual no Maracanã.


O gol de empate animou o Tricolor carioca, que jogou melhor que o time colombiano nos minutos finais do confronto do que ao longo da etapa inicial e maior parte do segundo tempo. E aos 31 minutos, Cazares, que havia entrado no lugar de Nenê, fez ótimo lançamento para Caio Paulista dominar e invadindo a grande área e concluir com categoria na saída de Castellanos. 


Ainda antes do apito final, o Tricolor criou duas boas chances de ampliar o placar. Na cobrança de um escanteio por Cazares, Bobadilla cabeceou com firmeza e o zagueiro Ramos salvou cortando de cabeça em cima da linha. Já nos acréscimos, Caio Paulista recebe na direita e invadindo a área driblou o marcador e com um belo chute de esquerda mandou rente a trave.


Na próxima rodada, o Fluminense joga outra vez no Maracanã, na terça-feira (18), contra o Júnior Barranquilla da Colômbia precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores 2021. O Santa Fé enfrentará o River Plate, em Buenos Aires. Os argentinos jogaram nesta rodada contra o Júnior Barranquilla, na Colômbia, e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o River é o segundo colocado no Grupo D, com seis pontos.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger