PSDB quer que STF obrigue Bolsonaro a cumprir normas contra covid
De acordo com o partido, as recomendações da própria Administração Pública Federal (do Ministério da Saúde e da Anvisa, entre outros órgãos) são claras quanto à necessidade de a população utilizar máscaras e álcool gel e não participar de aglomerações. No entanto, "em flagrante desvio de finalidade" nos atos e nas ações de governo dos quais participa, o presidente, além de desrespeitar essas orientações, incentiva a desobediência.
Entre as recomendações, o PSDB relata exposições de ministros da Saúde sobre a importância de cumprir as medidas como forma de atenuar os efeitos da pandemia, portarias do governo federal e leis editadas pelo Congresso Nacional que instituem a obrigatoriedade do uso de máscaras e regulamentam diversas ações, como forma de efetivar o combate à doença.
Como exemplos das violações praticadas pelo presidente, o partido apresentou notícias veiculadas na imprensa geral e na agência oficial de notícias do governo que mostram ocasiões em que Bolsonaro promoveu aglomerações, não utilizou máscara e desincentivou a adoção das medidas recomendadas.
Neste fim de semana, em mais um ato do gênero, Bolsonaro promoveu aglomeração em um passeio de motocicleta no Rio de Janeiro, contando inclusive com a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Com informações da assessoria de imprensa do STF.
ADPF 845
Imagem: reprodução/Foto: Pilar Olivares/Reuters

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.