terça-feira, 25 de maio de 2021

Vírus 'mais mortal' do que a Covid-19 vai acarretar nova pandemia, alerta OMS

www.seuguara.com.br/vírus/OMS/alerta/
Da SPUTNIK: Um vírus ainda mais transmissível e fatal do que a COVID-19 vai suscitar nova pandemia no mundo, prevê o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), ressaltando "certeza evolutiva" desta possibilidade. O alerta foi dado por Tetros Adhanom Ghebreyesus durante a reunião anual da agência das Nações Unidas com participação de ministros da Saúde de 194 Estados-membros na segunda-feira (24).
www.seuguara.com.br/vírus/OMS/alerta/

"Não se enganem, esta não vai ser a última vez que o mundo enfrenta a ameaça de uma pandemia", afirmou. "Há uma certeza evolutiva de que vai aparecer outro vírus com potencial de ser mais transmissível e mais fatal do que [o SARS-CoV-2]." Em uma nota mais positiva, o diretor-geral admitiu que a quantidade global de casos e mortes pela COVID-19 registrados tem diminuído há três semanas consecutivas.


No entanto, o diretor-geral da OMS ressaltou que  mundo permanece "em situação frágil", e repreendeu as nações que acreditam estar fora de perigo, "não importando sua taxa de vacinação". Ghebreyesus aproveitou a reunião para reforçar seu apelo aos governos para que doassem doses de imunizantes contra o coronavírus à COVAX, iniciativa apoiada pela OMS e GAVI Alliance. 

(...)


VIA

Imagem: reprodução/Foto: Christopher Black/OMS


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger