sábado, 17 de julho de 2021

Coritiba vence o Sampaio Corrêa no Castelão e confirma vice-liderança no Brasileirão Série B

O Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 nesta sexta-feira (16), no Castelão, em confronto da 12ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o Coxa confirmou a vice-liderança da competição somando 24 pontos. Um a menos que o líder Náutico, que joga no domingo contra o Vasco, em São Januário. Veja os melhores momentos da partida, que teve dois gols de pênaltis, um que não foi, cartão vermelho cancelado e gol contra.
www.seuguara.com.br/Coritiba/Sampaio Corrêa/Brasileirão Série B/

Com a derrota, o Sampaio perdeu a invencibilidade jogando em casa, e caiu para o 5ª lugar, perdendo a terceira posição para o Guarani, que venceu o Confiança de goleada por 4 a 1, no Batistão. A equipe do Maranhão pode ainda perder cair ainda mais na tabela se o Operário de Ponta Grossa (PR) vencer o CSA, amanhã, às 19:00 horas, no Germano Krüger.

O Coritiba, invicto a nove jogos no Brasileirão Série B com seis vitórias e três empates, jogará na próxima rodada contra o CRB, na quinta-feira (22) às 19:00 horas, no Couto Pereira. O Sampaio Corrêa, também com boa campanha na Série B, enfrenta na próxima o Guarani, na terça-feira (20), no mesmo horário, o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. 


No Castelão,  o Coritiba saiu na frente com gol marcado ao 12 minutos. Val cobrou falta mandando uma bomba rasteira tem chance de defesa para o goleiro Mota. Depois o Sampaio dominou as ações no ataque. Mas a defesa do Alviverde paranaense se comportou bem, e numa cobrança de falta marcou o segundo gol. Robinho cobrou pelo alto dentro da área e o zagueiro Paulo Sérgio desviou de cabeça marcando contra. O Sampaio diminuiu antes do intervalo, aos 43'. Pimentinha fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Ferreira bater de primeira para o fundo das redes.


No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou exercendo grande pressão em busca do gol de empate, que não aconteceu. Aos 6 minutos, veio o lance que causou confusão e polêmica por parte da arbitragem. Em uma jogada de contra-ataque, Igor Paixão ganhou na velocidade de Luís Gustavo que derrubou o atacante do Coritiba fora da área. O árbitro equivocadamente marcou pênalti e expulsou o lateral do Sampaio, mas voltou atrás e aplicou apenas o cartão amarelo. Aos 12', Léo Gamalho cobrou o pênalti e ampliou para o Coxa. No final, já nos acréscimos, o Sampaio diminuiu também com gol de pênalti cobrado por Jefinho. Fim de jogo no Castelão. Sampaio Corrêa 2 x 3 Coritiba.  




(com informações do Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Ronald Felipe/AGIF   

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger