segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Atlético-MG é derrotado pelo Atlético-GO e perde invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão 2021

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o Atlético-GO de virada, por 2 a 1, neste domingo (17) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com a derrota, o Galo perde também a invencibilidade de 18 jogos no campeonato. Com a vitória, o Dragão somou 34 pontos e subiu para a 11ª posição ficando mais longe da zona do rebaixamento.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Atlético-GO/Brasileirão 2021/

O Atlético-MG soma 56 pontos. Dez a mais que o vice-líder Flamengo, que empatou em zero a zero com o Cuiabá, no Maracanã, mas tem dois jogos a menos. O Rubro-negro chegou a marcar ainda no primeiro tempo, mas o gol de Michael foi anulado pelo VAR que viu impedimento no lance.

Confira abaixo, o resumo e melhores momentos do jogos deste fim de semana válidos pela 27ª rodada.

No Maracanã, o Flamengo teve um gol anulado pelo VAR. Teve pleno domínio do jogo, tanto no primeiro como no segundo tempo, mas não conseguiu furar a barreira defensiva montada pelo Dourado. Com o empate sem gols, o Rubro-negro somou 46 pontos. Um a mais que o Fortaleza, que bateu a Chapecoense, por 2 a 1, sábado, na Arena Condá. O Palmeiras resgatou a quarta posição vencendo o Internacional por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por Raphael Veiga. O Verdão somou 43 pontos. Um a mais que o Bragantino, agora na 5ª posição. 


O Massa Bruta ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará. O Vozão perdia por 2 a 0 até aos 45 minutos do segundo tempo, quando diminuiu o placar com gol contra de Fabrício Bruno. E, nos acréscimos, aos 52', Gabriel Lacerda marcou o segundo e deixou tudo igual, no Castelão. Com o resultado, a equipe cearense subiu para a 13ª posição, com 31 pontos, se afastando da zona perigosa.


Na Arena da Baixada, o Athletico-PR jogou melhor que o Fluminense no primeiro tempo, mas acabou perdendo por 1 a 0 com um gol contra de Zé Ivaldo, aos 33 minutos. Aos 37', Marcos Felipe fez grande defesa salvando o Tricolor em um belo chute de Pedro Rocha. Na etapa final, apesar das mudança do técnico Alberto Valentim, o Furacão não conseguiu se organizar dentro de campo. No final, o zagueiro Manoel desperdiçou ótima chance de ampliar para o Fluminense. Porém, já nos acréscimos, O Rubro-negro paranaense quase empatou o confronto em um cabeceio perigoso de Pedro Rocha.

Com a vitória, o Fluminense somou 36 pontos e pulou da 10ª posição para o 8º lugar, e na próxima rodada terá o clássico contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. O Athletico-PR joga na quarta-feira (20), a primeira das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, às 21:30 horas, na Arena da Baixada. Na próxima rodada do Brasileirão, o Furacão joga também no sábado contra o Fortaleza, às 19:15 horas, no Castelão.


Sábado, no Independência, o América-MG recebeu o Bahia. O confronto terminou sem abertura no placar. Com o empate, o Coelho ficou 12ª posição, com 32 pontos. O Tricolor baiano é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 28 pontos. Mesma pontuação do Juventude, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados com a derrota por 3 a 2 para o Grêmio. 

Na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho voltou a vencer após quatro rodadas, na estreia de Vagner Mancini como técnico da equipe. O Grêmio marcou dois gols no primeiro tempo e ampliou a vantagem na etapa final. O Juventude diminuiu no final e fez o segundo gol, nos acréscimos, mas não deu tempo para busca do empate. 
Derrota coloca o time de Caxias do Sul na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Tricolor gaúcho toma fôlego para sair da zona perigosa, mas segue em situação complicada na penúltima colocação com 26 pontos. Dois a menos que o Juventude e um atrás do Sport. Na próxima. o Grêmio joga contra o Atlético-GO, fora de casa. O Juventude recebe o Ceará, no Alfredo Jaconi.    


O Sport recebeu o Santos, na Arena Pernambuco, em confronto direto no Z-4 que terminou com empate em zero a zero. O resultado foi ruim para o Leão, que segue na luta para escapar da zona perigosa. Bom para o Peixe que ficou na 15ª posição, com 29 pontos. Um a mais que o Bahia, beirando a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Sport joga contra o Palmeiras, segunda (25), no Allianz Parque. O Santos pega o América-MG, sábado (23), às 21:00 horas, na Vila Belmiro.


A 27ª rodada do Brasileirão 2021 fecha nesta segunda-feira com o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 20:00 horas, no Morumbi. O Tricolor, que empatou em 1 a 1 contra o Ceará na rodada anterior, está na 14ª posição com 31 pontos. O Timão soma 40 pontos, e se vencer chegará na 5ª colocação, no lugar do Bragantino.     
                          
    


























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger