CBF atende atletas e desiste de adiar jogos do Brasileirão durante Eliminatórias
A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) reforçou a necessidade de cumprir acordo feito entre os jogadores e Ministério Público do Trabalho para que as férias começassem ainda na primeira quinzena de dezembro. A ideia da CBF era estender os torneios até dia 29 de dezembro.
Consultados sobre o tema, jogadores de 19 clubes da Série A (excetuando-se os do Flamengo) foram ao encontro do que diz a Fenapaf. Os atletas alegam que precisam de um período mínimo de descanso, uma vez que as temporadas 2020 e 20221 foram emendadas.
A decisão da CBF afeta diretamente Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Grêmio, que comumente cedem atletas para as disputas das Eliminatórias. Vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, ironizou a decisão da entidade e colocou em suas redes sociais a fala de Juninho Paulista sobre a promessa de pausa do Brasileirão.
O calendário do futebol brasileiro é alvo recorrente de reclamações. O excesso de competições impede que as pausas para a realização de jogos das seleções sejam respeitadas. 2022 é ano de Copa do Mundo. Dessa vez, o torneio será disputado entre novembro e dezembro, o que causará novo impacto no calendário e gera, novamente, diversas discussões sobre como e quando alocar as competições nacionais.
Dirigentes querem evitar que, na próxima temporada, a conclusão da Copa do Brasil e do Brasileirão coincidam com o período de cessão dos atletas para a disputa do Mundial no Catar.
Fonte: Correio do Povo/esportes
Imagem: reprodução/Foto: CBF/divugação
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.