sábado, 2 de outubro de 2021

Manifestantes vão às ruas Brasil afora contra o governo Bolsonaro

Reportagem de Bruno Menezes, Vinícius Schmidt e Olavo David, no Metrópoles: Manifestantes vão às ruas em várias cidades do país, neste sábado (2/10), em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em algumas capitais, os protestos estão marcados para para esta tarde, mas em outras, os encontros já acontecem desde o fim da manhã.
www.seuguara.com.br/manifestações/governo Bolsonaro/

No Rio de Janeiro, por exemplo, um grupo se reuniu às 10h e seguiu pela Avenida Rio Brando. Em frente à Câmara dos Vereadores, um palco foi montado, onde há previsão de discurso, orquestrado por líderes sindicais e partidos de oposição.

Em pauta, o pedido de impeachment do presidente, o da interrupção das privatizações e por uma nova política econômica, além de protestar contra o desemprego e a fome. Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ), que não fez estimativa do público presente, informou que "equipes reforçam o policiamento preventivo e realizam ações de abordagem onde ocorrem os atos, para a garantida da ordem e segurança dos presentes".


Imagem: reprodução/Foto: Vinícius Schmidt


[Atos contra o governo Bolsonaro reúnem manifestantes e assunto lidera no Twitter: "As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, marcadas para este sábado já figuram como assunto mais comentado no Twitter Brasil nesta manhã, em meio a concentrações de manifestantes em diversas cidades do País. Lideranças dos partidos que organizam os atos incentivam o uso da hastag #2OutForaBolsonaro. As manifestações criticam a disparada da inflação, a fome e o desemprego no País.

Os protestos, previstos em 305 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal, além de 18 países, foram articulados por nove partidos - PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade - e pelo movimento Direitos Já!"]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger