quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Quem são os senadores que votaram contra o relatório da CPI da Covid

Publicado por Victor Dias, em O Essencial: Nesta terça-feira (26), o relatório final da CPI da Covid foi aprovado. O placar: 7 votos a 4. Com a  aprovação, a comissão conclui os seis meses de trabalhos que atribui nove crimes ao presidente Bolsonaro. Também foi pedido o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas.
www.seuguara.com.br/CPI da Covid/senadores/

Os 4 que votaram contra são conhecidos como a "tropa de choque" de Bolsonaro na CPI. Eles defenderam até o fim o presidente e seu governo criminoso.


Votaram a favor os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros MDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Votaram contra Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Para os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), o relatório oficial é baseado em "narrativas". Por isso, apresentaram versões alternativas.


Entre os alvos dos pedidos de punição estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os filhos Flávio (Patriota-RJ), Carlos (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além dos ministros Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Onix Lorenzoni (Cidadania), Walter Braga Neto (Defesa) e Marcelo Queiroga (Saúde).


Também fazem parte da lista de sugestão de indiciamento os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), influenciadores bolsonaristas e duas empresas - Prevent Senior e VTCLog.


Imagem: reprodução/Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger