quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Grêmio bate o Fluminense e ganha fôlego na luta para sair da zona do rebaixamento

O Grêmio derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (09) em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2021. Com a vitória, o Tricolor gaúcho ganha fôlego na luta para sair da zona do rebaixamento. Mas ainda permanece na penúltima colocação, com 29 pontos. Seis a menos que o Santos, primeiro fora do Z4. Derrota ruim para o Tricolor das Laranjeiras que se distancia do G6, na 8ª colocação, com 42 pontos.
www.seuguara.com.br/Diego Souza/Grêmio/

Vindo de quatro derrotas consecutivas, a última para o Internacional na rodada anterior, o Grêmio jogou melhor que o Fluminense no primeiro tempo. Entretanto, a equipe carioca também criou algumas oportunidades de gol no jogo que seguiu para o intervalo sem abertura no placar.


No segundo tempo, o Grêmio seguiu mais presente no ataque. Porém, o Fluminense demonstrou eficiência nos contra-ataques e chegou a abrir o placar, aos 11 minutos. Mas a arbitragem anulou o gol de Caio Paulista por impedimento no lance. Aos 15', Breno fez grande defesa salvando o Grêmio na conclusão de John Kennedy. Um minuto depois, o Grêmio abriu o placar. Mateus Sarará fez ótimo cruzamento para Diego Souza se antecipar ao marcador e cabecear para o fundo das redes.


O gol deu ânimo ao Tricolor gaúcho, que quase ampliou no chute cruzado de Alisson obrigando Marcos Felipe a espalmar pra escanteio, aos aso 20 minutos. Aos 28', foi a vez de Douglas Costa arrancar com velocidade do meio campo, invadir a área, e chutar firme para outra grande defesa do goleiro do Fluminense. Nos minutos finais, o Tricolor carioca até ensaiou uma reação. Mas prevaleceu a raça da defesa do time gaúcho garantindo a vitória e a soma dos três importantes pontos. 


Os dois times voltam a campo no fim de semana pela 32ª rodada. O Grêmio visita o América-MG, sábado, às 1830 horas, no Independência. O Fluminense recebe o Palmeiras, no domingo, às 18:15 horas, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Rimoli/LancePress!  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger