sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Brasileirão 2021 chega ao fim. Confira o resumo e melhores momentos da última rodada

O Brasileirão 2021 terminou nesta quinta-feira (10), com os 10 jogos realizados simultaneamente às 21:30 horas. Não faltou emoção na última rodada (38ª) do campeonato brasileiro, que definiu as equipes classificadas para a Copa Libertadores e aquelas que entrarão direto na fase de grupos da competição. Bem como, os times rebaixados que disputarão a Série B ano que vem. Confira os melhores momentos de cada um dos 10 jogos.
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2021/última rodada/melhores momentos/

Na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o time reserva do líder e campeão brasileiro Atlético-MG, por 4 a 3. Como o Tricolor dependia do tropeço de adversários, o resultado não foi suficiente para o Tricolor gaúcho escapar do rebaixamento para a Série B, com 43 pontos. Mesma pontuação do Bahia, nas mesmas condições, derrotado pelo Fortaleza por por 2 a 1, no Castelão, também fora da Série A.

Assim, Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense, são os quatro times que jogarão a Série B do campeonato brasileiro em 2022. Também na briga para escapar do rebaixamento estava o Juventude. No entanto, a equipe de Caxias do Sul (RS) fez um grande jogo contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi, vencendo por 1 a 0 com um gol de pênalti no final do segundo tempo. Mesmo com a vitória, o Juventude cairia. Mas, foi beneficiado com a derrota do Bahia. Se caso fosse derrotado, a vantagem beneficiaria o Grêmio que continuaria na Série A. 


Com a derrota, o Timão perdeu a posição no G4, ficando com a 5ª posição com 57 pontos. Um a menos que o Fortaleza 94º), e com um ponto a mais que o Bragantino (6º). No estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Internacional por 1 a 0 com um golaço de Arthur, aos 47 minutos do segundo tempo. Uma importante vitória do Massa Bruta, que garantiu ao time de Bragança Paulista (SP) a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de forma inédita. Com a derrota, o Internacional ficou na 12ª colocação, classificado para a Copa Sul-Americana.


No Maracanã, o Fluminense venceu a Chapecoense por 3 a 0. Com a vitória do Bragantino sobre o Internacional, o Tricolor perdeu a chance de conquistar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas vai disputar a fase inicial da competição. No independência, o América-MG bateu o São Paulo por por 2 a 0. Uma grande vitória do Coelho, que se classificou para disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. O Tricolor paulista, que nas últimas rodadas lutou contra o rebaixamento termina o Brasileirão 2021 na 13ª posição, na zona de classificação da Copa Sul-Americana. 


No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO venceu o time reserva do Flamengo por 2 a 0. Com possibilidade de conseguir classificação para a primeira fase da Libertadores, mesmo com o resultado, o Dragão perdeu a chance com a vitória do América-MG e pelo saldo de gols. Porém, o time goiano fez sua melhor campanha no campeonato brasileiro garantido participação na copa Sul-Americana na próxima temporada. 


Na Vila Belmiro, o Santos ficou no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá. O resultado foi ruim para o Peixe que tinha esperança de conquistar vaga na Copa Libertadores, mas vai para a Copa Sul-Americana. Mesmo com a vitória, o time praiano ficaria fora da competição, uma vez que o América-MG venceu o São Paulo. O Dourado que temia possível rebaixado, mas com o empate conquista a última vaga na Sul-Americana. 


O Palmeiras mais uma vez jogou com a equipe reserva e terminou o Brasileirão 2021 com vitória sobre o Ceará. O jovem atacante Kevin, de apenas 18 anos, marcou o único gol do jogo. O Vozão tinha esperança de somar três pontos e entrar na disputa por vaga na Libertadores. Jogou melhor que o Palmeiras no segundo tempo, mas parou nas grandes defesas do goleiro Vinícius Silvestre que mais uma vez fechou o gol. A equipe cearense termina o campeonato na 11ª posição, com 50 pontos ganhos e vai disputar a Copa Sul-Americana.


Na Arena Pernambuco, Sport e Athletico paranaense se despediram do Brasileirão 2021 com um empate em 1 a 1. O Leão finalizou mais que o Furacão e perdeu a chance de sair com a vitória, mas o goleiro Bento impediu defendendo o pênalti cobrado por Everton Felipe. O Rubro-negro paranaense, campeão da Copa Sul-Americana e já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, poupou as titulares para este jogo em preparação para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece neste domingo (12), às 17:30 horas, no Mineirão.

        






























(com informações da Gazeta Esportiva e do Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Infoesporte

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria...continue sintetizando os principais fatos do nosso esporte bretão...de forma inteligente e que proporciona prazer aqueles que buscam a informação.
Vale também para editoria de forma geral, com filtros por parte dos leitores. A perseverança levará à primazia naquilo que mais nos agrada! Continue com louvor!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger