quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Queiroga barra passaporte da vacina: "Melhor perder a vida que a liberdade"

Publicado por Victor Dias, em O Essencial: Nesta terça-feira (07), em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil não irá cobrar o chamado "passaporte da vacina" a turistas que desejem entrar no País. "Às vezes é melhor perder a vida que perder a liberdade", disse o ministro reforçando frase de Bolsonaro.

www.seuguara.com.br/Marcelo Queiroga/ministro da Saúde/passaporte da vacina/

Queiroga discursou contra a obrigatoriedade da vacina e avisou que viajantes não-vacinados deverão apresentar um teste negativo para covid-19 e realizar uma quarentena de cinco dias. "Esse enfrentamento da pandemia não diz respeito a apenas um chamado passaporte, que mais discorde do que consenso cria. É necessário defender as liberdades individuais, respeitar os direitos dos brasileiros acessarem livremente as política públicas de saúde", disse.

"Nessa questão da vacinação, o que nós fazemos tem dado certo porque nós respeitamos as liberdades individuais. O presidente ainda há pouco falou: "É melhor perder a vida do que perder a liberdade'. São direitos fundamentais e que têm a mesma importância e nosso compromisso é com isso: com a vida, com a liberdade e com as políticas públicas de saúde", afirmou Queiroga. Com informações da Terra.


Queiroga disse ainda que o governo Bolsonaro não vai adotar o passaporte. "Não se pode discriminar as pessoas entre vacinadas e não vacinadas para a partir daí impor restrições. Até porque a ciência já sabe que as vacinas não impedem totalmente a transmissão do vírus. E não temos só as vacinas, temos também as testagens, que o Brasil ampliou muito".


"Ultimamente o mundo ficou muito preocupado com a nova variante do vírus (Ômicron). E essas variantes podem acontecer em qualquer lugar. Os países que identificam essas variantes não podem ser punidos com restrição a seus cidadãos, até porque essas variantes já estão em várias outras partes e é difícil dizer que são oriundas desses países onde foram identificadas", afirmou.

    

Confira a declaração Abaixo:

 


(imagem: reprodução)

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger