quinta-feira, 10 de março de 2022

Ministro Alexandre de Moraes entrega provas contra Bolsonaro ao TSE

Publicado por Bergson Araujo, no DCM: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reenviou provas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O material entregue pelo relator do caso trata de uma live onde Bolsonaro compartilhou dados secretos relacionados ao ataque hacker contra o TSE em 2018.
www.seuguara.com.br/Alexandre de Moraes/STF/TSE/Bolsonaro/sistema eleitoral/

A transmissão aconteceu no ano passado. "Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, têm atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados", explicou o ministro sobre a utilização das provas. É a segunda vez que Alexandre envia as informações, a primeira foi no dia 14 do último mês.


Para a Polícia Federal (PF), Bolsonaro cometeu atitude criminosa ao utilizar os documentos sigilosos para acusar o sistema eletrônico de votação brasileira como não confiável. Também é acusado o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que esteve ao lado do presidente durante o compartilhamento dos dados.  


Bolsonaro é criticado por artistas que participam do Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), o Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição, que foi mobilizado pelo artista Caetano Veloso. Realizado na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, a mobilização contou com a participação de vários nomes do cenário artístico brasileiro e movimentos sociais.


Uma das pessoas que expressou sua indignação com o governo foi a cantora Maria Gadú, que disse ser inaceitável "imaginar um cenário de continuidade deste governo". O principal motivo do ato foi o que é considerado por ambientalistas como "pacote da destruição", uma lista de projetos que visam a mineração de terras indígenas.


Imagem: reprodução/Foto: GZH


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger