quarta-feira, 9 de março de 2022

Santos vence o Fluminense-PI nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Santos venceu o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis, nesta terça-feira (08) no estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI), após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2022. Além disso, o Alvinegro praiano embolsou R$ 1,9 milhão em prêmio. Confira os gols e as cobranças dos pênaltis.

www.seuguara.com.br/Santos/Copa do Brasil 2022/

O Fluminense do Piauí começou melhor no primeiro tempo e criou boas chances de gol. O Santos reagiu e andou perto de abrir o placar, mas foi o time mandante que marcou primeiro. Na cobrança de lateral, Eduardo desavio de cabeça e a bola encontrou Mário Sérgio dentro da área. O atacante matou no peito e de voleio bateu com estilo par a o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Santos voltou com tudo em busca do gol de empate, e balançou as redes do adversário logo aos 3 minutos. Mas, o bandeira equivocadamente marcou impedimento no lance. Porém, o Fluminense-PI, jogando muito bem desde o início, quase marcou o segundo gol, aos 16 minutos. João Paulo salvou o Peixe praticando grande defesa à queima roupa.


Aos 29 minutos, a situação da equipe santista ficou ainda mais difícil. Camacho, cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a mais, o Fluminense andou muito perto de liquidar o jogo. Três minutos depois, William Salvino roubou a bola na intermediária e fez ótimo passe para Gean na cara do gol tocar na saída de João Paulo, mas a bola saiu rente a trave direita.


Mesmo em desvantagem numérica, o Santos foi valente e conseguiu o gol de empate aos 36 minutos. Pirani fez ótimo passe para Ricardo Goulart dominar na entrada da área, enganar o marcador e bater de esquerda com precisão para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Eduardo, Michel, Tarcício e Thiaguinho converteram para o Fluminense. Mas, Mazinho e Ramon perderam. Para o Santos, Pirani perdeu. Goulart, Zacocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires balançaram as redes e sacramentaram a vitória alvinegra.


Aguardando seu próximo adversário na Copa do Brasil, que será conhecido por sorteio, o Santos volta a campo no domingo, às 18:30 horas, quando enfrentará o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O Fluminense-PI recebe o Altos, no sábado, pelo campeonato Estadual.






(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ivan Storti/divulgação  


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger