quinta-feira, 28 de abril de 2022

Palmeiras vence o Emelec no Equador e segue 100% na Libertadores 2022

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, nesta quarta-feira (27), em Guayaquil, pela 3ª rodada do Grupo A, e manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores 2022. O Verdão abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do atacante Rony que se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Copa Libertadores 2022/

O Palmeiras, jogando com um time misto, dominou inteiramente o primeiro tempo. Além de não correr perigo algum na defesa, o Verdão criou várias chances de gol nos minutos iniciais e abriu o placar aos 18 minutos de jogo. Scarpa lançou Wesley pela esquerda, que cruzou de primeira para Rony cabecear com precisão no ângulo para marcar um belo gol e se tornar o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.
 

Aos 24', veio o segundo gol da equipe paulista. Scarpa recuperou a bola na defesa e tocou para Gabriel Veron, na linha do meio campo, se livrar da marcação e em alta velocidade invadir a grande área e finalizar na saída do goleiro marcando um golaço para ampliar o placar no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Antes do intervalo, o time equatoriano chegou apenas uma vez com perigo. Zapata fez boa jogada e bateu forte da entrada da área assustando o goleiro Weverton.


No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo, e o Emelec marcou mais presença no ataque. Outra vez, Zapata conseguiu um belo chute em jogada pela direita e exigiu boa defesa de Weverton. Na sequencia, Veron deu assistência perfeita para Rony perdeu um gol inacreditável cabeceando para fora. No lance seguinte, o Emelec diminuiu o placar. Cevallos fez um passe perfeito para Rojas ganhar na dividida e tocar encobrindo o goleiro Weverton. O gol deu ânimo à equipe equatoriana, que a seguir quase chegou ao gol de empate. No rebote de um escanteio, Quintero bateu forte exigindo boa defesa do goleiro palmeirense.


Nos minutos finais, o Emelec não desistiu de buscar o empate. Porém, o Palmeiras procurando cadenciar o jogo e garantir o placar chegou mais uma vez com Gabriel Menino concluindo com um chute forte de dentro da área, parando na defesa providencial do goleiro. Quando a partida se encaminhava para o final, Breno Lopes marcou o terceiro gol do Palmeiras. Recebendo a bola pela direita, o atacante tentou cruzar e mandou a bola no ângulo surpreendendo o goleiro. O próprio Breno Lopes ainda teve a oportunidade de marcar o quarto gol, mas desperdiçou a grande chance concluindo para fora.


Com a vitória, o Palmeiras somou 9 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A. Próximo jogo do Verdão pela Libertadores será na terça-feira (03/05), contra o Independiente Petrolero, às 21:30 horas (de Brasília), na Bolívia. Antes, o Palmeiras volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo de ida contra a Juazeirense, no sábado (30), às 21:00 horas, na Arena Barueri. Pelo Brasileirão, O Palestrino joga somente no dia 08/05, domingo, contra o Fluminense, no Allianz Parque, uma vez que a sua partida válida pela próxima rodada do campeonato brasileiro (4ª) foi antecipada. Na ocasião, o confronto contra o Flamengo, no Maracanã, terminou empatado em zero a zero.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Buendia/AFP
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger