sábado, 2 de abril de 2022

Política: ACM Neto aconselha Moro a sair do União Brasil

Por Alessandro Fernandes, no DCM: Segundo informações do Blog do Noblat, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, ligou para Moro e o aconselhou a sair do União Brasil, cujo partido se filiou ontem [31/03]. O pré-candidato ao governo da Bahia é o secretário-geral do União Brasil e vem sendo um dos principais críticos internos da presença do ex-juiz na legenda.
www.seuguara.com.br/política/ACM Neto/Sergio Moro/União Brasil/Podemos/

Além do ex-prefeito, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também endossou o posicionamento. O ex-ministro do governo Bolsonaro deixou o Podemos após divergências sobre a sua pré-candidatura ao Planalto.


Moro disse em coletiva de imprensa que não descartou candidatura à Presidência

Uma confusão vem ocorrendo desde ontem. O ex-ministro abandonou o Podemos para ir para o União Brasil, tendo a cúpula do Podemos afirmado que só soube da desfiliação através da imprensa. Moro então ficou acordado com o União Brasil que desistiria de concorrer ao Planalto e iria postular uma vaga à Câmara.


No entanto, o ex-juiz mudou o tom do discurso e disse que não descarta concorrer à Presidência da República, o que incomoda especialmente a ala do DEM no União Brasil, encabeçada justamente por ACM Neto.


Imagem: reprodução/Foto: Pedro Ladeira/FolhaPress


[União Brasil dá chinelada pública em Sergio Moro: "A Executiva Nacional do União Brasil divulgou (...) uma nota onde rechaça a tese do ex-juiz parcial Sérgio Moro de que vai se candidatar a presidência da República pelo partido.

Vale lembrar que o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), convidou o ex-juiz para ser candidato a deputado federal ou estadual por São Paulo. Na nota, o partido deixa claro que se Moro continuar insistindo na tese da candidatura a presidência, sua filiação será impugnada."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger