sexta-feira, 13 de maio de 2022

Noblat: Pérolas da ignorância de um ministro misógino, como seu chefe

Por Ricardo Noblat, em seu blog: - Atenção, mulheres! Eles, não! - De combustíveis, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, não entende. No primeiro dia no cargo, não deu uma palavra sobre a alta da gasolina e do diesel que deixou os caminhoneiros enfurecidos. Mas de distrair a plateia, entende de sobra, a levar-se em conta o que disse em canais do Youtube e em entrevistas à TV oficial do governo desde que se tornou assessor especial de Paulo Guedes, ministro da Economia. É um bolsonarista de raiz.

www.seuguara.com.br/Adolfo Sashsida/ministro de Minas e Energia/misoginia/

Participou no último 7 de setembro de manifestação a favor de Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal. Exibiu-se, ontem, com uma imagem de Nossa Senhora na lapela e apelou para um discurso religioso. Seus comentários antigos viralizaram.


Algumas pérolas do pensamento de Sashsida: 


"É difícil argumentar que mais de 100 anos depois do final da escravidão existe uma dívida histórica [com os negros]. Se tem algo que o Brasil pode ensinar para o mundo é a maneira como as raças interagem".

"Você conversa com seus amigos e suas amigas e pergunta: Quem de vocês topa trabalhar 12 horas por dia durante 15 anos para daqui a 15 anos ser chefe? Você vai ver que uma proporção maior de homens topa isso. Talvez seja fator cultural, social, não sei". 

"Se o casal tem um filho, provavelmente é a mulher que vai cuidar do filho. Aí você diz: 'Mas o homem fica bêbado mais que a mulher', Fica, é ponto contra ele. Mas quem vai mais ao médico é a mulher, então ela vai faltar mais ao trabalho".

"Cara, você consegue imaginar uma empresa ficar seis meses sem o seu gerente? Não tem jeito. Quando eu era contra essa ideia de licença-maternidade de seis meses, o pessoal me xingou. Não é nada isso, é que eu me preocupo com as mulheres".

"Na hora de promover, promover o homem é discriminação. Não necessariamente. Existem outras explicações condizentes com a ideia de maximização de lucro do empresário que não são discriminação. É simplesmente um comportamento racional".

"Toda vez que você cria leis que favorecem a mulher, vai aumentar a penalidade salarial dela. Menos patrões vão promover as mulheres. Não é porque eu quero, basta você olhar".

"Será que Hitler dava mais valor ao Estado ou ao indivíduo? [...] Antes de responder, uma dica: PT é a sigla do Partido dos Trabalhadores. Você sabe qual era a do Partido Nazista? Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Você realmente acredita que um partido socialista dos trabalhadores é um partido de direita?".


Imagem: reprodução/Foto: Igo Estrela/Metrópoles


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger