Palmeiras vence o Botafogo de goleada e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro
Aos 14', Dudu recebeu passe de Scarpa dentro da área e carimbou a trave. Aos 18', Piquerez tocou para Scarpa com liberdade pelo lado direito concluir e marcar o segundo gol. Aos 25 minutos, Gatito defendeu o chute de Dudu à queima roupa, com a bola tocando a trave antes do goleiro do Botafogo complementar a defesa. E num escanteio cobrado por Scarpa, Rony se antecipou aos zagueiros e cabeceou com precisão marcando o terceiro gol.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Botafogo. Daniel Borges cobrou falta quase da intermediária obrigando Weverton a praticar boa defesa espalmando para escanteio. Na sequência, o Palmeiras teve mais um gol anulado, quando Navarro concluiu cara a cara mas com impedimento corretamente anotado pela arbitragem. Aos 22', o Botafogo quase diminuiu o placar. Após uma cobrança de falta, Hugo apareceu livre para bater de primeira e Weverton salvar com grande defesa. A bola ainda bateu na trave com a defesa afastando o perigo.
Aos 41 minutos da etapa final, Wesley recebeu do lado esquerdo e invadindo a área pedalou diante do marcador, deu um leve toque para ajeitar a bola e bateu na ângulo marcando um golaço para fechar a goleada e confirmar a espetacular vitória do Verdão dentro de casa.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o Coritiba, domingo, às 18 horas, no Couto Pereira. O Botafogo joga contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (13), às 19:00 horas, no confronto de fechamento da 11ª rodada.
No Couto Pereira, Coritiba e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 e desperdiçaram a chance de conquistar a 3ª posição na tabela do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Coxa permaneceu na 5ª colocação, com 15 pontos. O Tricolor, ficou na sexta posição com a mesma pontuação. Ambos empatados com o Internacional, em sétimo lugar. Todos com um pontoa a menos que o Atlético-MG (4º) e o Athletico paranaense (3º).
O São Paulo dominou o primeiro tempo e saiu na frente com gol de Calleri, logo aos 3 minutos de jogo. E poderia ter ampliado o placar ainda antes do intervalo criando boas chances. Mas tanto o goleiro Muralha quanto a zaga coxa branca atuaram bem e seguraram o placar até o intervalo. No segundo tempo, o Tricolor caiu de produção e o Coritiba cresceu dentro de campo.
Aos 9 minutos, Alef Manga aproveitou o rebote da defesa e bateu de primeira raspando a trave. Aos 13 minutos, o Coritiba chegou ao gol de empate. Guilherme Biro cobrou uma falta na entrada da área, a bola passou pela barreira e bateu e Luciano Cástan. Na sobra, Alef Manga chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Jandrei e deixar tudo igual no Couto Pereira.
Aos 39', Wellington teve a chance de marcar o segundo gol do São Paulo. Em velocidade o lateral invadiu a área e quase sem ângulo, mas Muralha salvou o Coritiba praticando grande defesa. Nos acréscimos (8 minutos) nenhum dos dois times criaram oportunidade de gol, até o apito final.
No Castelão, o Fortaleza e Goiás também empataram em 1 a 1. O Tricolor do Pici foi superior no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Pikachu. Na etapa complementar, o Esmeraldino jogou melhor e empatou aos 40 minutos. Pedro Raul, autor dos dois gols na vitória contra o Botafogo na rodada anterior, voltou a balançar as redes e deixou tudo igual no Castelão.
Com o resultado, o Goiás, que joga a próxima contra o Athletico-PR em casa, ficou na 13ª posição, com 13 pontos. Abaixo do Ceará, Bragantino, e Santos (10º), todos com a mesma pontuação. O Fortaleza permanece na lanterna, com 6 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Ceará, outra vez no Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.