sexta-feira, 10 de junho de 2022

Palmeiras vence o Botafogo de goleada e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras venceu o Botafogo de goleada por 4 a 0, no Allianz Parque e retomou a liderança do Brasileirão 2022. Com a vitória, o Verdão somou 19 pontos. Um a mais que o Corinthians (2º), que perdeu para o Cuiabá na terça-feira. O Fogão, sem vencer a quatro jogos, tem 12 pontos e caiu para a 15ª posição. Confira os melhores momentos dos três jogos que fecharam a 10ª rodada.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Botafogo/Brasileirão 2022/10ª rodada/

Jogando diante da sua torcida, o Palmeiras iniciou o jogo de foram avassaladora e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Mas o gol de Murilo foi anulado por impedimento no lance. Porém, seis minutos depois, Dudu lançou Scarpa pela direita que cruzou rasteiro para Rony bater forte de primeira e marcar o primeiro gol palmeirense. 


Aos 14', Dudu recebeu passe de Scarpa dentro da área e carimbou a trave. Aos 18', Piquerez tocou para Scarpa com liberdade pelo lado direito concluir e marcar o segundo gol. Aos 25 minutos, Gatito defendeu o chute de Dudu à queima roupa, com a bola tocando a trave antes do goleiro do Botafogo complementar a defesa. E num escanteio cobrado por Scarpa, Rony se antecipou aos zagueiros e cabeceou com precisão marcando o terceiro gol.


No segundo tempo, a primeira chance foi do Botafogo. Daniel Borges cobrou falta quase da intermediária obrigando Weverton a praticar boa defesa espalmando para escanteio. Na sequência, o Palmeiras teve mais um gol anulado, quando Navarro concluiu cara a cara mas com impedimento corretamente anotado pela arbitragem. Aos 22', o Botafogo quase diminuiu o placar. Após uma cobrança de falta, Hugo apareceu livre para bater de primeira e Weverton salvar com grande defesa. A bola ainda bateu na trave com a defesa afastando o perigo.


Aos 41 minutos da etapa final, Wesley recebeu do lado esquerdo e invadindo a área pedalou diante do marcador, deu um leve toque para ajeitar a bola e bateu na ângulo marcando um golaço para fechar a goleada e confirmar a espetacular vitória do Verdão dentro de casa. 

Na próxima rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o Coritiba, domingo, às 18 horas, no Couto Pereira. O Botafogo joga contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (13), às 19:00 horas, no confronto de fechamento da 11ª rodada. 


No Couto Pereira, Coritiba e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 e desperdiçaram a chance de conquistar a 3ª posição na tabela do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Coxa permaneceu na 5ª colocação, com 15 pontos. O Tricolor, ficou na sexta posição com a mesma pontuação. Ambos empatados com o Internacional, em sétimo lugar. Todos com um pontoa a menos que o Atlético-MG (4º) e o Athletico paranaense (3º). 


O São Paulo dominou o primeiro tempo e saiu na frente com gol de Calleri, logo aos 3 minutos de jogo. E poderia ter ampliado o placar ainda antes do intervalo criando boas chances. Mas tanto o goleiro Muralha quanto a zaga coxa branca atuaram bem e seguraram o placar até o intervalo. No segundo tempo, o Tricolor caiu de produção e o Coritiba cresceu dentro de campo. 


Aos 9 minutos, Alef Manga aproveitou o rebote da defesa e bateu de primeira raspando a trave. Aos 13 minutos, o Coritiba chegou ao gol de empate. Guilherme Biro cobrou uma falta na entrada da área, a bola passou pela barreira e bateu e Luciano Cástan. Na sobra, Alef Manga chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Jandrei e deixar tudo igual no Couto Pereira. 

Aos 39', Wellington teve a chance de marcar o segundo gol do São Paulo. Em velocidade o lateral invadiu a área e quase sem ângulo, mas Muralha salvou o Coritiba praticando grande defesa. Nos acréscimos (8 minutos) nenhum dos dois times criaram oportunidade de gol, até o apito final. 


No Castelão, o Fortaleza e Goiás também empataram em 1 a 1. O Tricolor do Pici foi superior no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Pikachu. Na etapa complementar, o Esmeraldino jogou melhor e empatou aos 40 minutos. Pedro Raul, autor dos dois gols na vitória contra o Botafogo na rodada anterior, voltou a balançar as redes e deixou tudo igual no Castelão. 

Com o resultado, o Goiás, que joga a próxima contra o Athletico-PR em casa, ficou na 13ª posição, com 13 pontos. Abaixo do Ceará, Bragantino, e Santos (10º), todos com a mesma pontuação. O Fortaleza permanece na lanterna, com 6 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Ceará, outra vez no Castelão.

      









(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger